Barezão 2022ClipperEsporte localIranduba

Goleada histórica! Clipper enfia 10 a 2 no Iranduba e segue subindo na tabela do Barezão

(Foto: João Normando/FAF)

Em partida de 12 gols e pênalti perdido, o Clipper aplicou sonoros 10 a 2 no Iranduba nesta quarta-feira (7), na abertura da 8ª rodada do Campeonato Amazonense, se firmou na parte de cima da tabela e afundou ainda mais o adversário na lanterna da competição. Os gols da Águia Dourada foram marcados por Caíque (2), Matheus Iton, Charles Chenko, Raphinha (2), Thiago Bigo, Edinho Canutama, Lídio Chacon e Cristiano Natal. Gabriel Ceará fez os dois de honra do Hulk.

Primeiro tempo: gols, gols e mais gols

A partida começou em um ritmo frenético com as duas equipes chegando com perigo. Logo aos três minutos, Sávio roubou a bola no ataque e saio na cara de Bruno Saúl, o camisa 7 tirou do goleiro, mas carimbou a trave. O Clipper respondeu com Raphinha, que tentou duas vez, primeiro de dentro da área após passe de Foguete, depois de fora, mas nas duas a bola subiu demais. E aos 10 minutos, a Águia Dourada abriu o placar. Charles Chenko deu belo lançamento para Caíque, que balançou, deixou o goleiro Diego no chão e tocou para o fundo do gol.

Caíque passou pelo arqueiro adversário para abrir o placar na Colina (Foto: João Normando/FAF)

Apenas quatro minutos depois, os aurinegros chegaram ao segundo gol. Charles Chenko recebeu belo passe de Caíque, invadiu a área pela direita e rolou para Matheus Iton empurrar para as redes. E o lado esquerdo da defesa do Hulk parecia ser a mina de ouro da Águia Dourada, que por aquele lado ampliou a vantagem. Foguete avançou em velocidade, invadiu a área e rolou para Charles Chenko, que foi de garçom a artilheiro e empurrou para o gol vazio.

Novamente pela direita, ainda aos 22 minutos, o Clipper transformou a vitória em goleada. Juninho avançou e rolou para Raphinha, que chutou de primeira para colocar o 4 a 0 no placar. Com clara facilidade de chegar ao gol, a Águia Dourada chegou ao quinto gol em uma bela jogada. Raphinha tocou para Caíque, que devolveu de calcanhar para o camisa 10 escolher o canto e marcar seu segundo gol na partida.

Águia Dourada construiu ampla vantagem ainda na primeira etapa (Foto: João Normando/FAF)

Em um dos poucos momentos de perigo construído, o Iranduba chegou ao seu primeiro gol, e um golaço. Gabriel Ceará recebeu pelo lado esquerdo e de fora da área, chutou colocado no ângulo de Bruno Saúl. Já aos 46 minutos, o Hulk chegou mais uma vez, quando Sávio tocou para Lucão, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Saúl. Na cobrança de escanteio, o goleiro aurinegro saiu mal, Robson desviou para trás e Gabriel Ceará completou para o gol.

Segundo tempo: Clipper sem piedade e pênalti perdido

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Iranduba tentou chegar com perigo, mas foi o Clipper que marcou mais um gol ainda aos cinco minutos. Charles ajeitou para Matheus Iton, que cruzou para Caíque, sozinho, concluir de cabeça para o gol. Dois minutos depois, veio o sétimo da Águia Dourada e com Thiago Bigo, que recebeu de Caíque e mandou de fora da área para vencer Diego e balançar as redes. Já aos 14 minutos, o Iranduba saiu errado e Raphinha aproveitou para rolar para Edinho Canutama, que dominou e rolou no canto para fazer seu primeiro gol no campeonato e o oitavo do Clipper na partida.

Canutama comemorou prestando homenagem a um ente próximo (Foto: João Normando)

O Iranduba voltou ao ataque aos 24 minutos. Lucão avançou bem da esquerda para o meio e tocou para Sávio, que finalizou já caindo para fácil defesa de Bruno Saúl. Sete minutos depois, Sávio avançou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Lídio Chacon, e a árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 mandou no canto direito à meia altura e Bruno Saúl foi buscar. Já aos 35 minutos, o zagueiro Lídio se redimiu do pênalti cometido. Thiago Bigo cobrou escanteio, o camisa 2 desviou, a bola bateu na defesa e morreu no fundo do gol de Diego.

Bruno Saúl defendeu pênalti e impediu o terceiro gol do Iranduba (Foto: João Normando/FAF)

Apenas dois minutos depois, a Águia Dourada chegou ao décimo gol com Cristiano Natal. que recebeu belo passe de Edinho Canutama e tocou no canto e ampliar ainda mais a goleada. Logo depois, o Iranduba deu um sinal de vida ofensiva e chegou com Gabriel Ceará, que recebeu pela direita, cortou para o meio e arriscou, a bola acabou batendo na trave. Já no final da partida, o Clipper ainda tentou chegar a mais gols, mas ficou por isso mesmo.

Panorama e próxima partida

Com mais uma vitória, o Clipper chega aos 11 pontos, assume a vice-liderança do Barezão e agora seca o Amazonas diante do São Raimundo para seguir na 2ª colocação, enquanto o Iranduba segue zerado e na lanterna da competição. Na próxima rodada, o Hulk encara o Amazonas, no próximo sábado (10), às 16h05, na Arena da Amazônia. Já a Águia Dourada vai a Manacapuru enfrentar o Princesa do Solimões, a partir das 15h30 também do sábado (10), no Gilbertão.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *