Futebol FemininoInstituto 3B

Goleadora do 3B, Cássia fecha ano mágico com taça e revela ida ao Grêmio

Em 2021, a atacante fez gols na Libertadores, faturou dois estaduais, um acesso à A1 e se despede da Fera rumo ao Tricolor gaúcho

(Foto: Antônio Assis/FAF)

Poucas atletas no futebol brasileiro tiveram um ano tão intenso e vitorioso quanto a atacante Cássia, campeã amazonense com o 3B no último sábado (18). Ela marcou na final contra o JC na vitória por 3 a 0 e fechou como a goleadora máxima da Fera com oito bolas na rede e vice-artilheira da competição.

A paraense de 27 anos colecionou conquistas e feitos em 2021. No primeiro semestre, foi peça-chave no acesso da Esmac-PA à primeira divisão do futebol brasileiro, com cinco gols em nove jogos na A2. Na sequência, ela se mudou para o Avaí/Kindermann, onde faturou o Campeonato Catarinense e marcou dois gols na campanha de quartas de final da equipe na Libertadores da América.

Com o fim da participação na competição continental, o Avaí/Kindermann fechou as portas, fato que abriu as portas para que Cássia fechasse com o 3B para o Amazonense. Geovana, Siméia, Vilma e Patrícia, chegaram do clube catarinense junto da atacante para o curto elenco da Fera. Na trajetória avassaladora do 3B, com seis vitórias e um empate, Cássia foi crescendo de produção e foi determinante na reta final, marcando três vezes na semifinal e uma na grande decisão.

“Feliz com o apoio da torcida, quero parabenizar a comissão técnica, o Bosco, a todas as meninas que se empenharam até o fim, lutamos juntos e conseguimos o título, agora é só comemorar. Tínhamos um grupo bem reduzido, algumas estavam no esforço, machucadas, mas se doaram até o final, deram o máximo e estão todas de parabéns. Muito feliz em ter terminado como artilheira, sem as meninas não teria acontecido”, destacou.

Cássia fechou o ano com 11 gols em 19 jogos, por três clubes diferentes(Foto: João Normando/FAF)

Já com a taça na mão, Cássia falou sobre seu futuro, que será na outra ponta do país, vestindo a camisa do Grêmio na Série A1. Ao contribuir para recolocar o 3B no cenário nacional com a classificação para a Série A3 e o segundo título estadual, o sentimento de atleta é de dever cumprido e de gratidão ao mandatário e técnico do clube, Bosco Brasil Bindá.

“Tenho um pré-contrato com o Grêmio, pretendo me apresentar lá no dia 5. Mas é claro, agradeço o convite do Bosco, fico muito feliz de ter conquistado um título pelo 3B e sempre vou estar à disposição dele, no que ele precisar, voltarei de braços abertos. É um grande cara, um amante do futebol feminino, ele está de parabéns por apoiar”, finalizou.

*com colaboração de Larissa Balieiro