Goleiro de 16 anos treina entre os profissionais do Manaus: “Chorei muito e agradeci”
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Com o empréstimo do goleiro Paulo Henrique para o Rio Negro-RR, o Manaus FC promoveu o goleiro Aroldo Netto, de apenas 16 anos para treinar entre os profissionais. Neto integra os elencos dos times sub-17 e sub-19 do esmeraldino. O primeiro trabalho com os preparadores de goleiro do clube, Giba e Nailton Garcez, foi realizado nesta quarta-feira (21), na Arena da Amazônia. Aroldo conta como recebeu a notícia de que treinaria entre os profissionais do clube.
“Eu tinha acabado de acordar e tomar café, quando eu recebi a ligação avisando que eu ia treinar com o elenco profissional. Já chorei muito e agradeci a Deus pela oportunidade. Estou muito feliz”, conta o jovem.
A joia do esmeraldino também já recebeu alguns conselhos importantes do ídolo e titular absoluto do Gavião do Norte, o goleiro Jonathan.
“O Neto está começando agora, mas a trajetória dele é muito parecida com a minha. Também comecei aos 16 anos no futebol, subi para o profissional aos 17, mas o conselho que posso dar para ele é ter dedicação. Isso não pode faltar em nenhum momento. Tem que ter força de vontade de aprender ainda mais com o Giba, com o Gleibson, com todos. A gente sempre aprende um com o outro. E tem que ter paciência, porque a vida de goleiro tem que ter muita paciência. Ele ainda é novo, está começando agora, espero que ele possa ter foco e determinação. Qualidade ele tem, sim. Tem que ser trabalhado e com as técnicas de alto nível do Giba e do Naná, e ele vai ser mais um goleiro amazonense a brilhar no nosso futebol”, diz o arqueiro do esmeraldino.
Dos goleiros do esmeraldino na Série C do Brasileirão, Jonathan, Paulo Henrique, Bruno Saul e Aroldo Netto nasceram no Amazonas. Apenas Gleibson é de Pernambuco.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC