Goleiro de Urucurituba explica solidez defensiva da seleção finalista da Copa da Floresta: “Fruto de muito trabalho”
Com apenas quatro gols sofridos, Nilson Matos comentou ainda sobre a preparação da seleção da Terra do Cacau para a grande final da competição
Durante sua realização, a Copa da Floresta foi palco de histórias ricas social e esportivamente. Protagonista de algumas dessas histórias, a seleção de Urucurituba chega a grande final, como uma das melhores defesas da competição, com apenas quatro gols sofridos. Goleiro titular da seleção da Terra do Cacau, Nilson Matos explicou como a equipe alcançou essa solidez defensiva.
Nossa defesa é uma das que menos levou gols e a maioria dos gols que sofremos foi de bola parada. Isso é fruto de muito trabalho, trabalhamos forte durante a primeira fase, quando voltamos para Urucurituba, trabalhamos mais forte ainda e Deus tem nos abençoado, durante a competição. O professor Marinho Macapá é um cara que vem nos ajudando muito, ele tem uma comissão que também realiza trabalhos específicos com os zagueiros e como diz aquele ditado: quem trabalha Deus ajuda.
Nilson Matos
Na decisão da maior competição de futebol não profissional da Região Norte do Brasil, Urucurituba medirá forças com Tefé, que tem um ataque poderoso. A seleção tefeense é quem mais balançou as redes em toda competição, com 13 gols marcados. Nilson garante que os urucuritubenses chegaram ao nível de preparação almejado para o duelo decisivo.
Nossa preparação está sendo uma das melhores, porque hoje, temos um profissional, como o Marinho Macapá, que além de ser treinador, é um excelente preparador de goleiros. Nessa reta final, temos trabalhado duro e estamos preparados, graças a Deus. Na primeira fase, não estávamos a 100%, na segunda fase também não e agora na reta final, conseguimos atingir essa preparação. Não só eu, mas todos os nossos goleiros também trabalharam forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos ser campeões dessa primeira Copa da Floresta.
Nilson Matos
A grande final da Copa da Floresta entre Urucurituba e Tefé está marcada para o próximo sábado (18), às 15h30, no Estádio Municipal São Lázaro, em Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)