Ícone do site Portal Esporte Manaus

Goleiro de Urucurituba explica solidez defensiva da seleção finalista da Copa da Floresta: “Fruto de muito trabalho”

Com apenas quatro gols sofridos, Nilson Matos comentou ainda sobre a preparação da seleção da Terra do Cacau para a grande final da competição

Durante sua realização, a Copa da Floresta foi palco de histórias ricas social e esportivamente. Protagonista de algumas dessas histórias, a seleção de Urucurituba chega a grande final, como uma das melhores defesas da competição, com apenas quatro gols sofridos. Goleiro titular da seleção da Terra do Cacau, Nilson Matos explicou como a equipe alcançou essa solidez defensiva.

Nossa defesa é uma das que menos levou gols e a maioria dos gols que sofremos foi de bola parada. Isso é fruto de muito trabalho, trabalhamos forte durante a primeira fase, quando voltamos para Urucurituba, trabalhamos mais forte ainda e Deus tem nos abençoado, durante a competição. O professor Marinho Macapá é um cara que vem nos ajudando muito, ele tem uma comissão que também realiza trabalhos específicos com os zagueiros e como diz aquele ditado: quem trabalha Deus ajuda.

Nilson Matos

Na decisão da maior competição de futebol não profissional da Região Norte do Brasil, Urucurituba medirá forças com Tefé, que tem um ataque poderoso. A seleção tefeense é quem mais balançou as redes em toda competição, com 13 gols marcados. Nilson garante que os urucuritubenses chegaram ao nível de preparação almejado para o duelo decisivo.

Nossa preparação está sendo uma das melhores, porque hoje, temos um profissional, como o Marinho Macapá, que além de ser treinador, é um excelente preparador de goleiros. Nessa reta final, temos trabalhado duro e estamos preparados, graças a Deus. Na primeira fase, não estávamos a 100%, na segunda fase também não e agora na reta final, conseguimos atingir essa preparação. Não só eu, mas todos os nossos goleiros também trabalharam forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos ser campeões dessa primeira Copa da Floresta.

Nilson Matos

A grande final da Copa da Floresta entre Urucurituba e Tefé está marcada para o próximo sábado (18), às 15h30, no Estádio Municipal São Lázaro, em Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Sair da versão mobile