(Foto: Arquivo Pessoal)
Uma forte chuva assolou a cidade de Manaus na última terça-feira (4) e causou inúmeros prejuízos a moradores de algumas zonas da capital. Uma das casas que sofreu com os impactos da enxurrada foi a do goleiro Flávio Henrique, de 18 anos, atleta do Fast Clube. Parte da casa em que ele mora com a avó, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus, acabou cedendo, e ele tenta arrecadar fundos por meio de uma vaquinha virtual para reconstruí-la.
A moradia do atleta fica próxima a um igarapé, que costuma encher em caso de fortes chuvas, como ocorreu naquele dia. Tão logo que a chuva iniciou, Flávio conta que a casa vizinha, que fica em frente à sua, acabou vindo abaixo, e por precaução, sua avó e ele já não estão mais na casa. No ocorrido, um guarda-roupas foi perdido.
“Em outra enchente que teve, ainda conseguimos salvar alguns bens materiais, como televisão, etc, mas desta vez, foi embora toda a parte da frente da casa. Por enquanto estamos num pedaço que não é nosso, só contando com essa ajuda que pode chegar, para conseguir levantar a casa de volta. Precisamos de mantimentos no momento”, disse.
Flávio foi revelado nas categorias de base do Fast e defende o time profissional desde 2020, quando chegou a ser relacionado para três partidas da Série D. Em 2021, esteve como opção na partida que classificou o Rolo Compressor para a quarta divisão deste ano, na vitória por 1 a 0 sobre o São Raimundo. Ainda sem ter estreado no profissional, ele alimenta o objetivo de estar no elenco que disputará a Série D deste ano.
A quem interessar colaborar, o goleiro disponibiliza o seguinte Pix para doações de huqualquer valor: (092) 98286-0199. Toda ajuda é bem-vinda.