Goleiro do RPE Parintins afirma ter sido chamado de “macaco” em confronto com o Manauara
Robert afirma que a injúria racial partiu de arquibancada atrás do gol da Colina. Em súmula, arbitragem diz que o autor não foi identificado
A suada classificação do RPE Parintins sobre o Manauara para a final do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024 foi marcada por uma acusação de injúria racial na tarde desta quarta-feira (3). O goleiro Robert, do Parintins, afirmou que foi chamado de “macaco” por uma pessoa que estava na arquibancada atrás do gol onde o atleta estava posicionado.
Aos 17 minutos do segundo tempo, a partida no Estádio da Colina foi paralisada por conta da reclamação vinda do arqueiro e logo uma discussão generalizada se formou na linha de fundo e na linha lateral, entre atletas e membros da comissão técnica das duas equipes. Transtornado, Robert tentou tomar partido e foi contido pelos companheiros.
Na confusão, Robert apontou para um homem que teria sido o autor da injúria. No entanto, de acordo com o delegado da partida, Rodrigo Novaes, pessoas próximas ao local, como gandulas e jornalistas afirmaram não terem ouvido nada. Pela falta de evidências e testemunhas no momento, ninguém foi detido e o jogo foi retomado 12 minutos depois.
Em súmula, a arbitragem registrou a denúncia, a paralisação, mas confirmou que o autor não foi identificado. O RPE Parintins venceu por 2 a 1 e avançou para a final do segundo turno do Campeonato Amazonense para enfrentar o Manaus.