O arqueiro de 24 anos se despede após uma partida e um título conquistado com o manto esmeraldino em pouco mais de seis meses
Na tarde dessa quarta-feira (14), o Manaus anunciou a saída do goleiro Mathias Tieppo, de 24 anos. De acordo com o clube, o término do vínculo se deu por pedido do próprio atleta. Por muitas vezes terceira opção na meta esmeraldina, Tieppo se despede com o título amazonense de 2022 na bagagem.
Anunciado em dezembro de 2021, vindo dos Estados Unidos, o jovem goleiro fez toda a pré-temporada com a equipe e disputou uma partida na curta passagem pelo Gavião, contra o Nacional, ainda pelo Campeonato Amazonense. Foi também o último jogo para qual ele foi relacionado.
Com passagens pelas categorias de base do São Caetano, Mathias já defendeu as cores de Grêmio Anápolis-GO, Mauá-SP, Grêmio Mauaense-SP, Pontaporanense-MS e Guarulhos-SP. Nascido em São Paulo (SP), o goleiro também tem nacionalidade italiana. Ao desejar sucesso e agradecer pelos serviços prestados, o Manaus indicou que Tieppo deve retornar para o futebol do exterior.
Após a saída do arqueiro, Evaristo Piza conta então com três opções para a meta: o titular Matheus Inácio, Reynaldo e Pedro Henrique. O próximo jogo do Manaus na temporada é contra o Figueirense, no sábado (11), pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC