Gosto de derrota? Piza valoriza ponto fora de casa: “Foi satisfatório”
(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)
Por duas vezes, o Manaus deixou uma valiosa vitória sobre o Floresta escapar, fora de casa, seria a segunda na condição de visitante e a terceira seguida na competição. A equipe mandante foi buscar o empate em 2 a 2 e impediu que o Gavião do Norte assumisse a liderança do grupo A da Série C no último sábado (14).
Na visão do técnico esmeraldino Evaristo Piza, a equipe teve momentos de desatenção, mas seguiu à risca a estratégia traçada.
“Conseguimos fazer o jogo estratégico, saímos do primeiro tempo com o resultado, conversamos no intervalo da atenção inicial, tivemos a bola para fazer o 2 a 0, não fizemos e tomamos o 1 a 1. A equipe não desequilibrou, se acertou novamente e conseguiu o 2 a 1 com o controle do jogo. Num simples detalhe, não pode isso, já conversamos, não marcamos a bola curta, desatenção, bola na área, 2 a 2. E continuamos jogando, suportando a pressão, tendo a estratégia de contra-ataque”, disse.
Enxergando o copo meio cheio na situação, Piza tratou de valorizar o ponto conquistado no Ceará, que serviu para a manutenção na zona de classificação. São 18 pontos até o momento, 4 deles vindos em nas últimas duas partidas longe do Amazonas, o que não aconteceu no primeiro turno.
O comandante, no entanto, cobrou uma semana intensa de preparação para voltar a vencer no próximo sábado (21), quando a equipe recebe o Altos-PI, na Arena da Amazônia.
“Acho que foi satisfatório, saímos para ganhar o jogo, não perder. Estamos levando para casa um ponto importante que pode nos beneficiar no final dessa fase de grupos. A gente tem que valorizar esse ponto. Sobre a semana, mais uma como está sendo, um compromisso difícil também diante do Altos dentro de casa, trabalhar sempre no limite máximo pra gente conseguir, mas para isso precisamos de uma semana de trabalho muito forte e concentrada”, finalizou.