Com grandes atuações, o jogador ganhou o carinho da torcida azulina por conta da campanha memorável na Copa do Brasil de 2013
O meia-atacante Danilo Rios anunciou neste domingo (20), sua aposentadoria do futebol aos 34 anos de idade. Com status de ídolo, ele ficou conhecido no futebol amazonense por conta de grandes atuações com a camisa do Nacional, principalmente no ano de 2013. O último clube de Danilo foi o Jacuipense, da Bahia.
Revelado pelo Bahia e com passagens por grandes clubes do país, chegando até mesmo à seleção brasileira sub-20, Danilo viveu momentos especiais com a camisa do Leão da Vila Municipal. Somando as passagens de 2013 e 2015, foram 33 jogos e 11 gols marcados. O papel relevante do jogador rendeu apelidos carinhosos da torcida, como “Zidanilo” e “maestro azulino”.
Danilo Rios chegou no Nacional para a disputa do Campeonato Amazonense de 2013. Aos poucos, o meia ganhou a confiança do torcedor e foi importante no vice-campeonato. Em seguida, ele se destacou em partidas da Copa do Brasil, naquela que foi a maior campanha de um time amazonense na história do torneio, além da Série D do Brasileiro.
Sob a batuta do maestro azulino, o Leão da Vila Municipal eliminou Águia de Marabá-PA, Coritiba e Ponte Preta, com atuações marcantes, parando apenas no Vasco, já nas oitavas de final. Danilo marcou quatro gols e ficou na sexta posição entre os artilheiros da competição.
Em 16 anos de carreira, Danilo Rios defendeu os seguintes clubes, além do Naça: Bahia, Grêmio, Guarani, São Caetano, Duque de Caxias, Fortaleza, Remo, Maringá-PR, Rio Branco-PR, Lagarto-SE, Sergipe. Desde 2019, o meia atuava pelo Jacuipense, tendo conquistado um acesso à Série C.
Confira o post de aposentadoria de Danilo Rios: