Guardiões do Futebol: em seu aniversário de 4 anos, Amazonas FC anuncia projeto para base
Clube vai implantar núcleos de escolas de futebol na capital e no interior para crianças e jovens entre 7 e 21 anos
Ao completar 4 anos de existência nesta terça-feira (23), o Amazonas FC anunciou novidades para o restante da temporada. A principal delas é a criação do projeto Guardiões do Futebol, com a missão de atender crianças e jovens entre 7 e 21 anos, com mais de 40 núcleos espalhados por Manaus e também pelo interior do Estado.
“Muito mais do que descobrir novos talentos e jovens com potencial para se tornarem jogadores de futebol, acreditamos que com esse programa, por meio de ações esportivas e de lazer, vamos contribuir para a inclusão social e, principalmente, promover cidadania entre a garotada”, explicou o presidente da Onça-pintada, Weslley Couto.
Com o Guardiões do Futebol, o Aurinegro pretende atender cerca de 12 mil crianças e jovens, com 21 núcleos espalhados pela capital, em todas as zonas, seis nas cidades da Região Metropolitana e outros 19 no interior, com 46 no total, que funcionarão como escolas de formação. A partir daí, haverão peneiras para selecionar os melhores alunos com potencial de compor a base do clube.
A implantação deste novo programa reforça o compromisso do Amazonas com as categorias inferiores, além do trabalho desenvolvido no profissional. Desde o ano passado, o clube mantém parceria com o +Pelci, organizando seletivas nos núcleos do projeto em busca de talentos para compor e fortalecer a base da Onça-pintada.
Amazone-se
Outra novidade apresentada pela Onça foi o Amazone-se, uma espécie de pesquisa de satisfação elaborada para conhecer melhor o torcedor que acompanha o time da Zona Leste. Por meio do www.amazonese.com.br, é possível responder um questionário amplo e completo que servirá de diretriz para a criação do programa de sócio torcedor do clube.
O Aurinegro também anunciou a construção do site oficial, que está em fase final de ajustes e deve ser lançado nos próximos dias. Assim como o Amazone-se, este projeto também é desenvolvido em parceria com a Red Innovations, empresa parceira do clube em projetos ligados a tecnologia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC