Esporte localManaus FC

Gustavinho celebra estreia como titular no Manaus e projeta evolução: “Que seja daí pra melhor”

Meia ganhou a primeira oportunidade no time de Higo Magalhães e briga para seguir na equipe contra o Paysandu, em Belém, no domingo (21)

O Manaus treinou em dois períodos nesta quarta-feira (17) em preparação para o confronto contra o Paysandu, no fim de semana. Pela parte da manhã, o elenco esmeraldino esteve no Centro de Treinamento Ninho do Gavião em Iranduba (distante a 20 km da capital) e, pela tarde, realizou trabalhos de força na academia.

O embate da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro acontece no estádio da Curuzu, às 18h (de Manaus) de domingo (21). Este será o segundo desafio do Gavião do Norte como visitante na competição. A equipe esmeraldina ainda busca a primeira vitória longe de seus domínios.

Uma das armas do Manaus será o meia Gustavinho, que estreou como titular na vitória sobre o Altos-PI, na rodada passada. O jogador comentou sobre a confiança depositada pelo treinador Higo Magalhães, com quem trabalhou no Vila Nova, seu ex-clube.

Fiquei muito feliz pela oportunidade de ter começado jogando. Venho trabalhando para isso todos os dias, treinando e batalhando. Estou à disposição do Higo. Se couber dentro da estratégia do jogo ele querer me colocar de titular, ou entrar depois, estou à disposição (…) Essas são as minhas características, gosto de driblar, de estar ali para definir as jogadas. Espero que seja daí pra melhor, sempre evoluindo (…) Muito ansioso pelo primeiro gol, mas tenho convicção que tem que ter calma, na hora certa vai sair

Gustavinho
Versátil, Gustavinho pode atuar centralizado e pelos lados do campo

Há pouco mais de três semanas em Manaus, Gustavinho agora se prepara para os dois próximos confrontos, que acontecem longe da capital amazonense: Paysandu, em Belém (PA), e Ypiranga-RS, em Erechim (RS).

Fui bem acolhido, isso é muito importante, pro grupo estar sempre junto. A gente vem treinando muito para conseguir obter sucesso nesses jogos, que a gente sabe que vão ser difíceis. A gente vai batalhar para conseguir o melhor resultado, pontuando. É o que importa para a gente 

Gustavinho
O camisa 7 balançou a trave e quase desencantou pelo Manaus na Arena

O grupo ainda treina na capital amazonense nesta quinta e sexta-feira, antes do embarque ao estado vizinho. Atualmente, o Gavião do Norte é o sétimo colocado da tabela, com seis pontos somados, três a menos que o líder São Bernardo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC