Gutierrez destaca reação do Manaus no Estadual e reforça busca por calendário para 2025: “Um grande objetivo para o clube”
Caso seja campeão do segundo turno sobre o Parintins, o Gavião do Norte pode garantir vagas na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil de 2025
Eliminado no primeiro turno nas quartas de final, o Manaus FC renasceu no Campeonato Amazonense de 2024 e chega em alta para a grande final do segundo turno diante do RPE Parintins, neste domingo (7). O zagueiro Gutierrez, capitão da equipe, destaca que um possível título fará o elenco cumprir um objetivo do clube, que é as vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.
Agora é decisão, a expectativa é grande, as melhores possíveis também. É um grande jogo contra uma grande equipe, que vem bem também, mas a gente está trabalhando muito, estamos numa crescente. Vamos buscar nosso primeiro objetivo da temporada, que é um calendário para o ano que vem, que é um grande objetivo para o clube também e estamos prontos para essa decisão.
Gutierrez
Sob comando do treinador Renatinho Potiguar, o Gavião do Norte teve um claro crescimento de produção, principalmente no ataque, com 13 gols marcados nos últimos três jogos. No recorte do Estadual, o sistema defensivo esmeraldino também vai bem. Nos seis duelos com o novo comandante, o Manaus sofreu apenas dois gols.
Começamos não tão bem, fomos eliminados precocemente no primeiro turno, mas aí com a vinda do professor Renatinho, ele resgatou alguns jogadores, a gente teve um poder de reação muito forte, a gente vem crescendo e eu acredito que é importante a gente crescer na hora certa, crescer nas fases decisivas e a gente vem acontecendo isso com o nosso grupo. E com muito trabalho, muita humildade, a gente vai em busca de mais.
Gutierrez
Manaus e Parintins se enfrentam neste domingo (7), às 18h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. O vencedor do segundo turno se classifica para a grande final geral do Campeonato Amazonense diante do Amazonas FC, que faturou o título do primeiro turno.