Heber Roberto Lopes apita Manaus x Tombense, na Arena
(Foto: Divulgação)
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira (25) as escalas dos árbitros que vão conduzir os confrontos da 5ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Manaus e Tombense será comandado no apito por Héber Roberto Lopes, da Federação de Santa Catarina.
Héber será auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro nas bandeiras e William Machado Steffen como quarto árbitro, todos também de Santa Catarina. Alexsandro Lira de Alexandre, do Amazonas, será o quinto árbitro. O analista de campo será Weden Cardoso Gomes, também do quadro da FAF.
Já o árbitro de vídeo será Bráulio da Silva Machado, outro de Santa Catarina. O analista de VAR será, Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. E o observador será Nilson Monção, do Rio de Janeiro.
Um dos árbitros mais conhecidos e experientes do Brasil, Héber integrou o quadro da FIFA de 2002 a 2017 e desde então diminuiu a carga de jogos. Em sua carreira, o profissional de 49 anos acumula quatro finais de Copa do Brasil, mais de 100 partidas de jogos FIFA e Conmebol, além de uma final de Copa América, em 2016, disputada entre Chile e Argentina. Em 2020, ele completou 350 jogos apitados na Série A e ocupa o primeiro lugar no ranking.
Brigando pelo acesso à Série B, Manaus e Tombense se enfrentam no sábado (30), às 16 horas, na Arena da Amazônia. As equipes estão separadas por apenas um ponto e o Gavião do Norte contará com a presença do seu torcedor para encerrar um jejum de três jogos sem vencer na competição e seguir vivo no objetivo.