Hernane desencanta, Nacional vence o Sete por 3 a 0 e assume liderança do grupo B do Barezão 2025
Na Arena da Amazônia, o Leão da Vila Municipal voltou a vencer diante do Astronauta, e acirra disputa por classificação direta às semis do primeiro turno
Sem grandes dificuldades, o Nacional venceu o Sete por 3 a 0 pela abertura da 3ª rodada do Campeonato Amazonense de 2025, a penúltima do primeiro turno. A retomada do caminho das vitórias do Naça aconteceu na tarde deste sábado (1º), na Arena da Amazônia. Os gols azulinos foram marcados por Hernane, Anderson Alagoano e Vitinho.
O jogo
Quem ganhou oportunidade no time titular do técnico Cléber Gaúcho não demorou muito para mostrar serviço. Aos dois minutos de jogo, o Naça retomou a bola logo na entrada da área, Caíque rolou para Bruno Collaço na esquerda, que de primeira deu uma legítima assistência para Hernane Brocador cabecear em grande estilo pro chão e no canto de Guanair Júnior. Foi o primeiro gol do camisa 9 com o manto azulino.
O Naça seguiu dominante e novamente na bola aérea aumentou a vantagem aos 10 minutos. Caíque bateu escanteio curto com Peninha, que aproveitou o espaço e cruzou de perna canhota no segundo poste, o zagueiro Anderson Alagoano subiu mais alto que Fellipe Andrade e testou consciente encobrindo o goleiro do Sete.
Em desvantagem, o Sete tentou reagir e quase marcou com Ezequiel Ivo, que recebeu de Ryan na meia-lua, deu um belo giro em cima do marcador e finalizou à meia altura de perna direita para boa defesa de David Becker, aos 14 minutos.
Aos 22, Ryan partiu pra cima da marcação pela ponta esquerda e achou Jacaré dentro da área, ele tentou o chute, William Mineiro travou, e no rebote Ryan bateu colocado, David Becker voou para evitar o gol. O Astronauta equilibrou a partida, passou a ganhar mais espaço, mas uma nova chance só pintou aos 39, pelo lado do Nacional.
Na saída de bola do Sete, Gustavo Hebling desarmou limpo, a bola sobrou para Peninha na ponta esquerda, ele cruzou rasteiro para Hernane, que desviou, mas por cima da meta de Guanair. Dois minutos depois, Peninha arriscou chute de fora da área, que passou tirando tinta do poste esquerdo.
Segundo tempo
A partida reiniciou num ritmo mais lento, apesar da ânsia do Sete em voltar ao páreo. Diante do jogo moroso, pouco inspirado e sem criatividade das equipes, os treinadores tentaram alternativas vindas do banco de reservas, e dois deles pelo lado do Nacional foram protagonistas do terceiro gol.
Após uma cobrança de escanteio afastada, Luiz Fernando achou belo passe nas costas da defesa para Léo Aquino, que cruzou rasteiro da esquerda, Jacaré tentou afastar de carrinho, se chocou com Guanair Júnior e já em cima da linha, Vitinho empurrou pro fundo das redes, fechando o placar.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Hernane, do Nacional, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.
Panorama e próximas partidas
Após a segunda vitória na competição, o Nacional segue invicto e assume provisoriamente a liderança do grupo B, com sete pontos. O Sete, por sua vez, tem um ponto e é o terceiro colocado do grupo A, ainda vivo pela classificação apesar de ainda não ter vencido.
Pela quarta e última rodada do primeiro turno, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (8), o Nacional visita o RPE Parintins no estádio da Colina, às 15h30. Já no domingo (9), o Sete encara o Manauara, às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
Melhores momentos