(Foto: João Normando/FAF)
De virada, o São Raimundo bateu o Penarol por 2 a 1 na noite do último domingo (11) e encerrou sua participação na primeira fase, classificado para as quartas de final. Heroi improvável, o atacante Lucas Peteca, que não atuava profissionalmente desde 2019, foi anunciado no meio de semana e logo na estreia com a camisa do Tufão da Colina, saiu do banco de reservas na segunda etapa foi decisivo para a conquista dos três pontos.
Na avaliação de Peteca, o time comandado por seu tio, Sérgio Duarte, mereceu a vitória e de cara declarou as aspirações do Tufão para o mata-mata. “A estreia foi o que eu esperava, vinha trabalhando a semana toda e graças a Deus a equipe estava bem focada, do começo ao fim, tivemos chances, mas com a minha entrada acabou saindo o gol. Fico feliz em poder ajudar o São Raimundo a chegar mais alto na tabela. Daqui pra frente é buscar o título, o São Raimundo tem que pensar em coisas grandes, que é o título”, disse o atacante.
No aguardo da conclusão dos jogos atrasados, com 10 pontos somados, o São Raimundo já sabe que terminará na sétima colocação do Barezão, pois o JC que vem atrás, tem cinco pontos a menos e apenas um jogo restante. Portanto, o regulamento indica que o sétimo colocado enfrentará o segundo, que no momento é o Amazonas, porém, a Onça Pintada ainda pode ser ultrapassada pelo Princesa do Solimões, que ainda pega o Manaus no próximo sábado (17). O próprio Gavião é uma possibilidade de duelo, caso não pontue contra o Iranduba e perca para o Tubarão do Norte. Resumindo: o destino do São Raimundo se define somente no sábado.