(Foto: Paulo Bindá)
O Manauara conquistou o primeiro título de sua história nesta quarta-feira (30), após vencer o Operário nos pênaltis e se tornar o campeão da Série B do Campeonato Amazonense 2021. Após o empate em 1 a 1 na prorrogação, o Robô superou o Sapão por 4 a 2 na disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Gabriel Bubniack, que defendeu duas cobranças.
O camisa 1 do mais novo campeão do estado celebrou sua atuação no momento decisivo da final e a conquista do título, e aproveitou ainda para exaltar o elenco do Robô.
“Papai do céu me abençoou e eu consegui ajudar minha equipe da melhor maneira possível nos pênaltis e estou muito feliz, muito feliz mesmo. Esse grupo merece, merecemos muito mais que isso ainda e tenho certeza que ano que vem vai ser um grande ano”, declarou.
Manauara e Operário fizeram as duas melhores campanhas da 1ª fase e empataram em 0 a 0 na 5ª rodada e no tempo normal mais uma vez ficaram no empate sem gols, já que o placar só foi mudado na prorrogação. Por esse retrospecto na competição, Gabriel já esperava uma partida marcada pelo equilíbrio.
“Nós sabemos como foi difícil, sabíamos que seria um jogo muito truncado, muito difícil porque as duas equipes eram muito qualificadas para a final, e sabíamos também que um detalhe resolveria o jogo”, analisou o arqueiro.