Higo Magalhães, ex-Camboriú-SC e Vila Nova, é o novo técnico do Manaus
O profissional de 40 anos chega para o lugar de Paulo Henrique Marques e irá estrear contra o ex-clube, pela Copa do Brasil
Menos de 24 horas depois da saída de Paulo Henrique Marques, o Manaus já tem um novo comandante para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (24), o clube oficializou a chegada do técnico Higo Magalhães. O profissional de 40 anos desembarca neste sábado (25) com a missão de conduzir o Gavião nas disputas do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Higo é natural de Goiânia, teve passagens por clubes como Vila Nova, Boa Esporte, Aparecidense, entre outros clubes enquanto atleta, e se aposentou dos gramados em 2014, no Goiânia. Como técnico, Higo começou na base do Atlético-GO, virou auxiliar do Vila Nova e foi promovido ao cargo de treinador principal em 2020. Por lá, foram duas temporadas, com rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro.
A estreia do novo treinador esmeraldino será justamente contra o clube que dirigia há menos de um mês. Contratado para 2023 no Camboriú, Higo teve uma curta passagem em Santa Catarina, com duas derrotas, dois empates e uma derrota.
Neste sábado (25), o Manaus encara o Amazonas, pela 8ª rodada do Campeonato Amazonense, às 15h30, na Arena. Na oportunidade, a equipe será coordenada por Victor Lenine, auxiliar técnico permanente do clube.
Logo depois, a delegação embarca atravessa o país enfrentar o Camboriú, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por conta do ranking, o Gavião tem a vantagem de avançar de fase com um simples empate. A bola rola na quarta-feira (1º), às 19h (de Manaus).