Esporte localManaus FC

Higo Magalhães valoriza vitória suada contra o Náutico: “Potencializa nosso trabalho”

Treinador do Manaus destacou ainda a qualidade do adversário superado e o apoio do torcedor esmeraldino que presenciou a virada diante do Timbu

Por Lucas Queiroz e Matheus Pereira

Em seu quarto ano de disputa da competição, o Manaus estreou na Série C do Campeonato Brasileiro 2023 com o pé direito. Na noite da última terça-feira (2), o Gavião do Norte venceu o Náutico de virada, na Arena da Amazônia, e somou seus primeiros três pontos na terceira divisão nacional. Após o apito final, o treinador esmeraldino, Higo Magalhães, valorizou o resultado positivo conquistado já nos acréscimos da partida, destacou a qualidade do adversário superado e o apoio vindo das arquibancadas.

“Vencemos um grande adversário, que é apontado ao acesso, com muita qualidade de jogo, treinador experiente. Tenho certeza absoluta que isso potencializa nosso grupo, nosso trabalho. É entender também que foi somente uma vitória, tem muito caminho pela frente, mais 18 partidas até a outra fase. E assim nós vamos, com muita humildade, pés no chão. O torcedor entendeu, quando precisamos de uma energia da arquibancada, nós tivemos. Isso o torcedor pode ter certeza, entraremos sabendo das dificuldades, mas em momento nenhum vamos negociar o jogo”

Gavião estreou na Série C com vitória pela segunda vez em sua história

Em desvantagem após sair atrás do placar, o Manaus precisou recorrer ao banco de reservas para para chegar ao empate e à virada, que passou pelos pés de dois jogadores, que haviam entrado após o intervalo. O comandante do Gavião analisou o desempenho da equipe e explicou a estratégia adotada na segunda etapa.

“Jogamos contra o Náutico, que é um adversário favorito a acesso, então o jogo teoricamente equilibrado, a Série C vai ser assim, foram três gols de bola parada. Por mais que a gente tenha criado uma possibilidade maior no segundo tempo, faltou um pouquinho mais de preenchimento na área do adversário do primeiro tempo. No segundo tempo, a gente tinha essa estratégia de dar um pouco mais de velocidade, jogar com dois jogadores mais leves, com dois meia entre linhas e possibilitar o centroavante travando a linha defensiva do adversário pra gente ter mais gente pisando dentro da área e dar velocidade no jogo, entrando pelos corredor, ao mesmo tempo tendo possibilidade de passar por dentro pra poder ter volume de finalização”, destacou.

Contratado durante o Estadual, Higo chegou à segunda vitória em cinco jogos à frente do Gavião

A vitória sobre o Timbu na estreia da Terceirona, foi o primeiro jogo oficial do Manaus após 43 dias de treinamentos. Higo Magalhães avaliou a evolução tática da equipe. observada durante a partida e afirmou que mesmo com o longo período de preparação, o time ainda precisa de tempo para que os jogadores alcancem o entrosamento necessário.

“Na verdade, foi característica de jogo. Quando nós chegamos aqui na fase final do Estadual, se cobrava muito que pouca gente pisava dentro da área, pouca gente tinha possibilidade de finalização. Quando jogava com dois extremos, o do lado contrário nunca pisava na área, e hoje nós tivemos a felicidade de ter possibilidade de finalização no gol dos dois lados, com mais volume, muita gente pisando no campo do adversário, tentando mexer a bola pra tentar abrir espaço. Então, tudo isso precisa de tempo, os jogadores foi chegando no decorrer. por mais que a gente tenha quarenta e cinco dias de trabalho, teve jogador que chegou na fase final da preparação. Então, precisa de entrosamento, de tempo” , apontou o professor.

Falei na prelação que tomara Deus que seja dentro aquilo que nós imaginamos, tentando desde o primeiro minuto controlar o jogo e tendo possibilidade de gol para tentar fazer o resultado, mas também não vamos negociar o jogo. Se tiver que ser no final, que a gente entenda que a competição vai ser dessa forma. O torcedor viu uma energia muito forte do campo, acreditou até o final, nos mobilizou, fomos coroados com o resultado. Sou criterioso, detalhista, quero que a gente esteja na margem de evolução, mas não podemos negar que foi um grande jogo. Enfrentamos uma grande equipe, que tem muita qualidade de jogo. O nosso objetivo era desafiar o adversário a ter qualidade para potencializar também o nosso jogo. Os dois times tentaram jogar a todo tempo, e o futebol é feito de momentos.

Higo Magalhães

Após a estreia com vitória, o próximo desafio do Manaus de Higo de Magalhães será no próximo domingo (7), diante do Operário, fora de casa, em Ponta Grossa (PR).

Confira os melhores momentos de Manaus 2 x 1 Náutico