Histórico, Lacerda comemora título inédito no Amazonas: “Coroação de um grande trabalho”
A cereja do bolo! O técnico gaúcho já havia comandado o acesso inédito à Série C em 2022, e conquistou a primeira taça no comando da Onça-pintada
Rafael Lacerda entrou pra história do Amazonas FC mais uma vez. O técnico gaúcho já havia comandado o acesso à Série C do Brasileirão em 2022, e pouco depois de completar um ano a frente do time, veio o inédito título do Campeonato Amazonense. No último domingo (23), a equipe venceu o Manauara por 1 a 0 no Zamith, e soltou o grito de campeão da elite pela primeira vez, em menos de quatro anos de existência.
O Amazonas mostrou uma grande consistência, principalmente defensiva ao longo da campanha, que teve 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nos 14 jogos, a Onça-pintada passou 11 sem sofrer gols, e foi vazado somente quatro vezes.
> É campeão! Amazonas vence o Manauara e conquista título inédito do Barezão
Radiante após a conquista inédita, Lacerda rasgou elogios ao trabalho coletivo realizado no clube, reconheceu a superioridade da equipe no torneio afirmou que logo mais a chave vira para a disputa da Série C do Brasileiro, a partir da primeira semana de maio. Para o treinador aurinegro, o Manauara ofereceu dificuldades e foi competitivo, mas o título teve um destino justo.
É a coroação de um grande trabalho, um trabalho que venha sendo feito há um ano. Nossa equipe é muito qualificada, o Manauara também tá de parabéns, mas a nossa equipe é a melhor equipe da competição, é a melhor do Amazonas até amanhã, porque amanhã já começa a outra preparação. Estou muito feliz, jogo equilibrado, acho que hoje fomos muito superiores hoje e agora comemorar bastante esse título, que a torcida toda merece
Rafael Lacerda
Confira os melhores momentos de Amazonas 1 x 0 Manauara