Histórico! No Mangueirão, Amazonas vence o Paysandu de virada e se aproxima do acesso à Série B
Diante de 50 mil torcedores paraenses, Onça-pintada saiu atrás, mas buscou a virada e superou o Papão por 2 a 1
A Série B é logo ali! Em pleno Mangueirão lotado, o Amazonas FC venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, neste domingo (1°), e se aproximou do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão saiu na frente com Mário Sérgio, mas Igor Bolt e Sassá viraram o jogo para a Onça-pintada.
O jogo
Ainda no primeiro minuto de jogo, Diego Torres cobrou falta na área, a bola foi desviada pela defesa e passou muito perto da trave de Matheus Nogueira. Na sequência, Patric cobrou escanteio direto para o gol e o goleiro bicolor fez a defesa.
A resposta do Paysandu veio aos oito minutos, quando Edílson arrancou pela direita e cruzou para Mário Sérgio, que, sozinho na pequena área, completou de peixinho para fora. Aos 16 minutos, Patric tentou novamente gol olímpico e em duas oportunidades, Matheus Nogueira fez a defesa.
E aos 24, Robinho recebeu pela esquerda e cruzou para Mário Sérgio, que venceu a dupla de zaga aurinegra e cabeceou no ângulo de Edson Mardden para abrir o placar no Mangueirão. Sete minutos depois, a Onça tentou responder com o artilheiro Sassá, que recebeu pela esquerda e finalizou rasteiro, mas o goleiro bicolor encaixou.
Já aos 39 minutos, Robinho recebeu pela direita e desta vez, cruzou rasteiro para Mário Sérgio, que desviou com muito perigo para fora. E aos 44, Igor Bolt recebeu pelo meio foi arrancando para direito e de fora da área, acertou chute cruzado para deixar tudo igual.
Segundo tempo
Ainda aos cinco minutos do segundo tempo, Rafael Tavares recebeu pela esquerda e cruzou para Sassá, que completou de cabeça com muito perigo para fora. E aos 11 minutos, Renan Castro cruzou de três dedos, Bolt ajeitou, Sassá finalizou para o fundo do gol e virou a partida para a Onça-pintada. Já aos 33 minutos, Mário Sérgio recebeu ótimo lançamento e deu um leve toque na direção do gol e Mardden encaixou.
Panorama e póxima rodada
Com a vitória fora de casa, o Amazonas chegou aos nove pontos, voltou à fase de classificação à Série B e agora decide o acesso em casa. Na próxima e última rodada do Quadrangular Final, a Onça-pintada encara o Botafogo-PB, no próximo sábado (7), na Arena da Amazônia. No mínimo um empate garante o acesso ao Amazonas.
Confira os melhores momentos