O 3B tem estreia marcada dia 15 de abril, fora de casa contra o Botafogo-PB. Equipe fez jogo-treino contra o Recanto no último domingo (26)
No último domingo (26), o 3B da Amazônia recebeu em seu CT o Recanto da Criança, em jogo-treino visando a preparação das equipes para a temporada 2023. A atividade terminou com vitória das donas da casa por 3 a 1, com gols de Sebá, Maria Vitória e Gabi para as Feras, e Stefhany descontando para as atuais campeãs amazonenses.
Recém-chegado no futebol brasileiro, o treinador português Hugo Duarte teve a oportunidade de colocar o elenco à prova em uma atividade de campo aberto pela primeira vez desde o início da pré-temporada. De acordo com o comandante, o resultado neste momento não é mais importante que analisar como as atletas têm assimilado os trabalhos até aqui.
“Para nós, o resultado não é o mais importante, o mais importante é trabalharmos o processo. É certo que foi o nosso primeiro jogo e também a primeira vez que utilizamos o campo inteiro. O Recanto é uma equipe muito aguerrida e tornou o jogo muito difícil, fechou todos os espaços para atacar na primeira parte. Mas no segundo tempo alteramos e já vínhamos preparando isso para usar dois sistemas de jogo, que podem ser híbridos dentro do jogo e eu não posso estar mais satisfeito com minhas atletas, elas deram tudo que tinham e o que não tinham. Como disse, o resultado não é o mais importante, e sim a competição, mesmo sendo amistosa, eu gostei da competitividade das minhas atletas, da entrega delas e esse é o caminho”, afirmou.
A jornada das Feras na Série A2 do Campeonato Brasileiro começa no dia 15 de abril, contra o Botafogo-PB, às 14h (de Manaus), fora de casa. O clube mandará suas partidas na Arena da Amazônia e no estádio da Colina. Na última semana, houve a definição do formato de disputa e a divisão dos grupos por proximidade geográfica.
> Leia mais: Com 3B e JC na disputa, Série A2 do Brasileirão feminino 2023 tem tabela divulgada
Atual vice-campeão da Série A3, o 3B irá compor o grupo B, ao lado de JC FC, Esmac-PA, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Sport-PE e UDA-AL. Dos oito clubes, apenas quatro passam para o mata-mata e brigam com outros quatro do grupo A para chegar na semifinal e subir.
Hugo falou sobre o grau de dificuldade da competição nacional, e chamou a atenção para o fato de que serão sete jogos em turno único, sem a possibilidade de volta na primeira fase. Inicialmente, o objetivo das Feras será a permanência na segunda divisão nacional.
“Nossa expectativa é alta dentro dos nossos objetivos, passa por um objetivo inicial que é manutenção, e depois nós vamos definir objetivos. Nós sabíamos que poderia ser um sorteio zonal e no sorteio não podemos ser hipócritas, é um grupo teoricamente forte. Eu falo por experiência própria, quando é o jogo onde não tem volta, os jogos são muito difíceis, todas as equipes querem ganhar e quem perder pontos não vai ter uma outra oportunidade para recuperar, por isso sendo grupo A ou B serão todos os jogos equilibrados e nós estamos preparados para estes jogos. Vamos trabalhar semana pós semana e jogo pós jogo. Depois, lá na frente, nós vamos definir e redefinir nossos objetivos”, assim finalizou.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz