Esporte local

Hugo Macedo avalia mata-mata na Série A2: “Todos os jogos agora serão difíceis”

(Foto: João Normando)

Melhor equipe da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2,  o 3B da Amazônia agora mira as oitavas de final da competição. O adversário da vez será o Real Brasília-DF,  time que avançou no torneio como segundo colocado no Grupo E eliminando o Vasco na última rodada.

O técnico Hugo Macedo acompanhou o sorteio dos confrontos da fase de mata-mata ainda em Rondônia,  na última sexta-feira (13), onde o 3B goleou o Real Ariquemes por 4 a 1. E tão logo ficou sabendo o adversário, fez análise do time de Brasília.

“O Real é uma equipe muito boa, que fez um investimento alto para compor o seu elenco. É uma equipe que veio de um resultado negativo no campeonato brasiliense contra o Minas, mas é uma equipe que lutou a batalha ali contra uma equipe de Série A1”, disse.

Assim como a Fera, as Leoas do Planalto estão invictas na competição,  e só tomaram um gol no torneio, mas diferente do 3B que tem o melhor ataque da Série A2,  o time brasiliense marcou apenas seis gols na Série A2.. 

Ciente de que os números não entram em campo, Hugo Macedo espera jogos complicados de agora em diante na competição.  “Espero um jogo difícil. Todos os jogos agora serão difíceis,  decisivos e importantes pra gente”, ponderou.

Estadual no meio

Em meio à luta pelo acesso à Série A1 do Brasileiro,  tanto 3B da Amazônia como Real Brasília disputam competições estaduais. Hugo Macedo comentou que a dupla frente de batalha das equipes pode fazer a diferença no mata-mata. 

“Acho que isso (disputar duas competições) pode até ser uma desvantagem para um de nós. A equipe que tiver menos elenco, que tiver maior sequência de jogos… Felizmente o Amazonense está na reta final e o Candangão ainda tem alguns jogos pela frente. Então não sei o que o técnico do Real está pensando nesse momento,  mas vai afetar as duas equipes com certeza”, opinou.

Outra coincidência entre 3B da Amazônia e Real Brasília-DF é que ambos entram em campo já nesta segunda-feira (16). Enquanto a Fera encara o Rio Negro, na Colina,  por uma vitória para ir à final do Amazonense,  o Real pega o Ceilândia,  no estádio Abadião, ainda pela segunda a rodada do Candangão.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do 3B da Amazônia

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *