(Foto: João Normando)
Ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste sábado (31), o 3B da Amazônia chegou aos nove pontos e manteve a ponta do Grupo B. Já são três vitórias em três jogos disputados na competição até agora, que podem garantir a classificação para o mata-mata na próxima rodada, contra o São Francisco-BA.
O técnico Hugo Macedo fez seu segundo jogo a frente da Fera e avaliou a atuação da equipe, que sofreu muito pouco defensivamente e teve o controle das ações em boa parte da partida.
“A avaliação é muito positiva, achei que a equipe respondeu em campo, com muita intensidade, com agressividade, chegando ao gol, como eu pedi para elas. Elas responderam muito bem, estou muito feliz com o jogo das meninas”, destacou o treinador.
Ao lado do 3B, apenas o Real Ariquemes mantém os 100% de aproveitamento no grupo. Questionado sobre as pretensões da equipe na competição, Hugo pregou respeito aos adversários mas afirmou que o objetivo é conquistar não só o primeiro lugar da chave, mas também na classificação geral da Série A2.
“Nosso maior objetivo é sempre ganhar, respeitando todas as equipes, nós vamos tentar ganhar todos os jogos da nossa chave, para tentar a primeira colocação geral”, enfatizou.
Sem tempo para respirar, o 3B volta a campo neste domingo (1) contra o JC, de Itacoatiara, pela estreia do Campeonato Amazonense. Com apenas 13 jogadoras à disposição, o treinador garantiu um time competitivo, mas com menos intensidade, em virtude do pouco tempo para descanso.
“Amanhã iremos com uma estratégia diferente, iremos respeitar o JC mas vamos com a gana de ganhar o jogo, de ser campeão do amazonense também. Com uma estratégia menos intensa, mas competitiva”, finalizou.