Com 14 gols, atacante é o artilheiro esmeraldino na temporada e uma das esperanças de gols para o decisivo mata-mata da Série D
Manaus FC e Arena da Amazônia é uma combinação que historicamente funciona bem. Além de títulos estaduais e as marcantes partidas do acesso à Série C em 2019, o retrospecto em 2024 é positivo. Dos sete jogos que mandou na Arena este ano, o Gavião não perdeu nenhum e sofreu apenas três gols. O próximo desafio será diante do Maranhão neste sábado (27), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D.
Artilheiro do Manaus na temporada com 14 gols, Rafael Ibiapino destaca a regularidade do adversário, que bateu na trave pelo acesso em 2023 e foi líder do grupo A2, mas acredita na força do time esmeraldino jogando na Arena da Amazônia para tentar abrir vantagem na luta por uma vaga nas oitavas da Série D.
“É um adversário que fez uma Série D ano passado muito boa, perdeu o acesso, mas o Manaus vai em busca, independente de quem seja o adversário pela frente. A gente sabe que o jogo vai ser difícil, sabe da qualidade do adversário, mas temos nossa qualidade também, principalmente na Arena. É um campo que ainda dá umas condições boas, dá uma condição boa que o professor pede também, nosso time é qualificado, então a gente tem que fazer o dever de casa. Fazer um bom resultado pra no segundo jogo a gente jogar tranquilamente”.
Apesar de estar vivendo a melhor temporada da carreira e ter sido fundamental no título estadual deste ano, Ibiapino não escapa das cobranças e críticas da torcida esmeraldina nesta conturbada primeira fase da Série D. Ele se diz concentrado em ajudar o clube a voltar para a Série C.
“Fico focado. Continuo trabalhando da mesma forma. Eu posso ajudar o Manaus, conseguir esse acesso junto com meus companheiros. Então, continuando trabalhando, continuando fazendo gols, independente de vaias, aplausos, a gente tem que manter o foco para ajudar o Manaus”, concluiu.
Manaus e Maranhão entram em campo às 17h (de Manaus) deste sábado (27). Custando R$ 20, os ingressos estão à venda nas lojas do Manaus FC e SJ Sports, além do site ingressodevantagens.com.br antes da bola rolar. O jogo de volta, que define o classificado às oitavas de final, acontece no próximo domingo, dia 4 de agosto, em São Luís.