Ícone do site Portal Esporte Manaus

Ibiapino rompe ligamento do joelho e desfalca o Manaus por pelo menos seis meses

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

O departamento médico do Manaus FC confirmou neste sábado (10) a lesão do atacante Rafael Ibiapino e atualizou as situações de outros atletas que estão fora de combate. Substituído contra o Amazonas ainda no primeiro tempo com fortes dores, Ibiapino passou por exames e foi constatada ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo necessária a realização de procedimento cirúrgico. O Esmeraldino não informou o prazo para a recuperação, mas em situações como esta, o prazo comum de recuperação é de no mínimo seis meses, ou seja, ele deve perder o restante do estadual e parte da Série C, dependendo do avanço do tratamento.

Ibiapino será baixa no Manaus por grave lesão no joelho (Foto: João Normando/FAF)

Com a mesma lesão de Ibiapino, o lateral-esquerdo Tiago Costa já passou por cirurgia na última quarta-feira (7) e se recupera, Dudu Mandai e Philip, com lesões musculares na coxa, entram em fase final de recuperação nesta semana. Conforme explicado pelo Dr. Roly Pardo, médico ortopedista e cirurgião de joelho, Rafael teve lesão completa do ligamento cruzado anterior esquerdo, caracterizando lesão grau dois do ligamento colateral medial, e terá de fazer cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior após período de recuperação da lesão do ligamento colateral medial.

Com a camisa do Gavião do Norte, o camisa 9 do Gavião do Norte possui oito jogos e três gols marcados, o último deles contra o Penarol no estádio Floro de Mendonça, pelo Campeonato Amazonense de 2021.

*com informações da assessoria de imprensa do Manaus FC

Sair da versão mobile