Dentro do esquema de Rodney Gonçalves sem um centroavante de ofício, o meia exaltou a liberdade que tem para chegar próximo ao gol
A primeira vitória do Amazonas FC no Campeonato Amazonense de 2022 teve a assinatura do veterano Ibson. Aos 18 minutos, ele completou cruzamento de Magnum e finalizou de chapa com classe para fazer o 1 a 0 sobre o Operário, em Manacapuru, no último sábado (29).
O técnico Rodney Gonçalves tem escalado o Amazonas sem um centroavante de ofício, o que abre espaço e dá liberdade para o camisa 7 infiltrar como elemento surpresa na área. Ibson comentou o fato, dizendo que a situação não é novidade para ele.
“A minha carreira toda foi assim, pisando na área, apesar dos 38 anos, as vezes a gente acaba não pisando tanto, mas graças a Deus hoje eu pude pisar e ajudar a minha equipe a sair com os três pontos”, disse.
A expulsão do goleiro Victor, do Operário, logo nos primeiros minutos acabou condicionando a partida para a Onça-pintada, que teve o domínio da posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. Em busca de matar a partida, Rodney mudou as peças ofensivas e acabou sacando Ibson aos 13 minutos do segundo tempo.
O camisa 7 claramente não gostou da substituição e saiu gesticulando, mas justificou no final, botando panos quentes na situação. Ele aproveitou para pedir paciência quanto ao entrosamento da equipe, que foi modificada quase por completo para 2022.
“Nenhum jogador quer sair, mas temos sempre que respeitar a decisão do treinador, ele que é o nosso comandante, achou que era o momento de sair, decisão dele, eu respeito. Mas o mais importante é que o grupo tá focado, tá unido, sempre se respeitando e hoje conseguimos vencer, não importa como. Estamos com 90% dos jogadores novos em relação ao ano passado, então requer tempo, foi apenas o segundo jogo. Eu digo que precisamos nos cobrar a partir do quarto jogo, então vamos em busca disso”, explicou.
Vice-líder do Amazonense com quatro pontos, o Amazonas encara o Manaus na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada da competição, em duelo direto pela ponta da tabela. A bola rola às 15h30, na Arena da Amazônia.