Ícone do site Portal Esporte Manaus

Ídolo do Princesa, Deurick anuncia aposentadoria aos 41 anos: “Um dos dias mais dolorosos da minha vida”

Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Tubarão, o agora ex-zagueiro usou as redes sociais para oficializar o fim de sua carreira como atleta profissional

Após vinte anos, vários títulos estaduais disputados e conquistados, chegou ao fim, nesta segunda-feira (9), a carreira de um dos jogadores mais longevos da história recente do futebol amazonense. Por meio das redes sociais, o zagueiro Deurick anunciou sua aposentadoria aos 41 anos de idade. Na publicação de despedida o eterno xerife afirmou estar sendo um dos dias mais dolorosos de sua vida, mas que mesmo toda tristeza, se sente feliz e honrado por sempre ter dado o seu melhor.

Durante a apresentação do elenco do Princesa do Solimões para a temporada 2022, Deurick revelou que queria pendurar as chuteiras, mas foi convencido pelo diretor de futebol do clube, Raphael Maddy a continuar defendendo as cores do Tubarão dentro de campo. No fim da temporada, a decisão quase deu ao então zagueiro mais um título estadual, já que a equipe de Manacapuru acabou batendo na trave ao perder a final para o Manaus.

Ex-zagueiro fez história e construiu a maior parte de sua carreira com a camisa do Princesa do Solimões

Carreira

Deurick estreou como profissional em 2002 pelo Atlético Roraima e cinco anos depois deu início a uma longa e vitoriosa trajetória no futebol amazonense. A estreia do zagueiro em terras barés foi com a camisa do São Raimundo, em 2007, e logo no ano seguinte já conquistou seu primeiro título estadual pelo Holanda. Em 2013, foi a vez do agora ex-zagueiro levantar o troféu do Barezão pelo clube que mais defendeu em sua carreira, o Princesa do Solimões.

Já mais experiente, o jogador ainda conquistou um bicampeonato amazonense com o Manaus, em 2017 e 2018. Na carreira, Deurick ainda acumulou experiências no futebol gaúcho, onde conquistou a divisão de acesso pelo Esportivo e conquistou ainda duas vezes a Série B do Campeonato Amazonense, primeiro em 2009, pelo extinto Manaus Compensão e por último em 2018, pelo Iranduba.

Deurick fez parte do elenco que conquistou o primeiro título do Barezão do Manaus

No futebol baré, Deurick também defendeu as cores do Nacional, mas foi com a camisa vermelha do Princesa do Solimões, que o jogador entrou em campo mais vezes e quis o destino que fosse com as cores do Tubarão do Norte que o eterno xerife fizesse sua última partida no futebol. Vice-campeão estadual com a equipe de Manacapuru em 2022, Deurick deu seus últimos toques na bola como atleta profissional justamente no jogo de ida da final, diante do Manaus.

Ao todo, em seus 20 anos de carreira, Deurick disputou 159 partidas e marcou 14 gols, o último deles, na Copa do Brasil de 2018, ainda com a camisa do Manaus. Pelo Princesa do Solimões, o zagueiro entrou em campo em 71 oportunidades, ou seja, quase metade de sua carreira foi com as cores da equipe do interior do estado. Com toda essa identificação, em sua despedida, Deurick aproveitou para agradecer especialmente ao Princesa, a Raphael Maddy e ao seu último treinador no Tubarão, Aderbal Lana.

Confira o texto de despedida do jogador

Pensei que esse dia nunca iria chegar, confesso que adiei por um bom tempo essa postagem mas vamos lá. Hoje encerro aqui por definitivo a minha carreira como Atleta Profissional de Futebol e esse com certeza está sendo um dos dias mais dolorosos da minha vida, pq deixarei de exercer a minha eterna paixão que é jogar Futebol, mas mesmo com toda tristeza me sinto um cara muito feliz e honrado pq sei que sempre dei o meu melhor em todos clubes que passei e por isso venho aqui agradecer primeiramente a Deus,minha família que foi minha base, meus amigos a cada clube por onde passei principalmente ao @princesaec_am meu time de coração que ao longo desses anos me acolheu nos momentos de muita alegria e tbm nos momentos de tristeza, onde encerrei minhas atividades como jogador,aos atletas que ao longo desses 20 anos me aguentaram rs, aos adversários, presidentes dos clubes em especial meu grande amigo e mestre @raphamaddy que tenho uma eterna gratidão por tudo que fez por mim durante todos esses anos obg meu irmão 💪🏼, meu muito obg aos meus treinadores tbm em especial ao professor @adl.lananec quem sem sombra de dúvidas foi e sempre será meu eterno mestre com quem pude aprender bastante meu muito obg…agradecido pelos amigos repórteres minha amiga @larissabalieiro,meus fisioterapeutas e que não foram poucos mas sintam-se abraçados pq sem eles eu tenho certeza que eu já teria parado de jogar a muito tempo rs,roupeiros e funcionários dos clubes fica aqui minha mais sincera gratidão um bj no coração de todos e nos veremos nas arquibancadas agora torcendo e vibrando pra que nosso futebol sempre esteja no lugar mais alto possível…TE AMO FUTEBOL obg por tudo

Sair da versão mobile