Atacante é o artilheiro do Amazonas no quadrangular final da Série C, com dois gols. Equipes se reencontram neste sábado (23), às 18h (de Manaus)
A vitória em casa no último fim de semana deu um novo gás ao Amazonas FC no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. A semana foi iniciada com foco total no duelo de sábado (23) contra o mesmo Volta Redonda, mas desta vez no estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário, pela 4ª rodada.
Depois das derrotas preocupantes para Botafogo-PB e Paysandu nas rodadas iniciais, os três primeiros pontos somados na Arena da Amazônia recolocaram o Amazonas na briga por uma das duas vagas do grupo C. Titular e autor de um gols da vitória sobre o Voltaço, Igor Bolt analisou o panorama atual da competição e valorizou muito a vitória. Para ele, faltava um pouco mais de efetividade para o time, que vinha tentando criar situações e falhava nas conclusões.
Nós já vínhamos bem desde a primeira rodada, só que a gente não estava conseguindo concluir as nossas chances em gols. E a gente sabe que se quiser vencer, quando chegar lá tem que matar o adversário. Graças a Deus contra o Volta Redonda nós tivemos chances, fizemos dois gols e saímos com a vitória (…) Ganhar é sempre bom porque o grupo fica leve, fica mais alegre também para treinar e chega no jogo mais confiante. Essa vitória no final de semana tirou um peso da gente, porque a gente quer ganhar sempre. Vamos mais fortes nesse jogo do final de semana para tentar sair com os três pontos de novo.
Igor Bolt
Com o gol marcado diante do ex-clube, Igor Bolt chegou a dois gols e é o artilheiro do Amazonas nesta fase da competição. A chegada do técnico Luizinho Vieira proporcionou ao atacante um novo posicionamento, formando dupla com Sassá, tendo mais liberdade por dentro e incomodando a defesa adversária. Bolt se disse adaptado ao clube e bem à vontade para ajudar o clube no principal objetivo da temporada.
O gol é muito importante, dá confiança para o jogador, mas a equipe já vinha trabalhando bem há bastante tempo. No grupo, um confia no outro, isso que é o mais importante. Independente de quem fizer o gol, nós estamos aqui para botar o Amazonas na Série B do Brasileiro (…) O grupo me recebeu muito bem, me acolheram desde o dia que eu cheguei aqui. Com os treinos e conversas no dia-a-dia, a gente vai sabendo como o outro gosta de jogar e eu estou bem à vontade na equipe. Graças a Deus estou conseguindo fazer um bom trabalho.
Igor Bolt
A apenas um ponto do Volta Redonda, que ocupa a zona de classificação, o Amazonas vê o duelo do fim de semana como primordial e direto pela zona dos sonhos: o G2. A postura no jogo em casa já foi diferente. Agora longe de seus domínios, a Onça-pintada precisa voltar a fazer valer a campanha de melhor visitante que teve na primeira fase.
Agora a gente está onde a gente imaginava, brigando de novo pelo acesso, estamos de volta e agora só depende da gente. E a gente vai jogar lá no Rio, do mesmo jeito que jogamos em casa, buscando a vitória o tempo todo para, se Deus quiser, conseguir o acesso (…) Temos que fazer como no último jogo, muita vontade, dedicação. Quando chegar na frente do gol e tiver a oportunidade, botar a bola na rede pra gente sair com a vitória.
Igor Bolt