(Foto: João Normando/FAF)
Quando foi divulgada a escalação alternativa do Manaus para pegar o Iranduba na noite da última quarta-feira (14), um nome chamou a atenção e deixou claro que seria observado de perto. Um dos destaques da ascensão do clube desde 2019, o lateral-direito Igor Carvalho voltou a jogar após quase oito meses de molho, em recuperação de uma cirurgia nos dois calcanhares. Ele atuou por 45 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Hulk, que assegurou a liderança do Barezão ao Gavião do Norte nesta primeira fase.
Sua última partida pelo Gavião do Norte havia sido no dia 22 de agosto de 2020, na derrota para o Jacuipense-BA por 1 a 0 pela 3ª rodada da Série C, fora de casa. No mesmo estádio de Pituaçu, ele voltou a ser relacionado para uma partida e ficou no banco de reservas na eliminação para o Bahia pela Copa do Brasil, na semana passada. Desde o momento da lesão, o defensor viveu a ansiedade de retornar aos gramados. Sereno após seu retorno, Igor falou sobre o planejamento da comissão técnica para lançá-lo a campo num momento oportuno e fez uma autocrítica a respeito de sua atuação.
“Feliz, concentrando, estava descansando, sabia que Deus ia dar a oportunidade no momento certo, conversando bastante também com o Luizinho, com a comissão, sempre trocando essa ideia para ter uma cabeça boa, porque foi muito tempo fora. Então não seria do dia pra noite que as coisas iriam acontecer e vão acontecer. Feliz de voltar, não contente com a performance, feliz com o resultado final do jogo, com certeza. Trabalhar para melhorar muito ainda”, destacou Igor.
Líder garantido da primeira fase do Campeonato Amazonense com 18 pontos, o Manaus ainda volta a campo no próximo sábado (17), para enfrentar o Princesa do Solimões, às 16 horas, no estádio da Colina. Vale lembrar que este será o último dos três jogos atrasados que o Esmeraldino tem que cumprir para finalizar esta fase e partir para o mata-mata, onde já sabe que terá pela frente o JC de Itacoatiara, com o primeiro jogo no interior e a decisão na capital.