Lateral entrou no segundo tempo da partida contra o Humaitá na estreia do Leão na Série D e balançou as redes em seu primeiro toque na bola
Cria da base do Naça, o lateral Alan Patrick precisou de poucos minutos em campo para fazer seu primeiro gol na temporada com a camisa azulina. O defensor foi o autor do segundo tento da vitória do Leão Da Vila Municipal sobre o Humaitá-AC por 3 a 1, no último domingo (7), no estádio da Colina.
Remanescente do Barezão desta temporada, competição em que disputou quatro partidas Alan Patrick celebrou o primeiro gol com a camisa do Leão, em sua terceira passagem pelo clube, explicou o motivo do choro durante a comemoração e falou sobre o momento que vive.
“Foi um gol muito importante, a minha emoção foi porque eu não estava jogando e o professor Cavalo me deu uma oportunidade, logo no meu primeiro toque fui muito feliz e pude fazer o gol. Esse foi o motivo da minha emoção”, assinalou.
Lateral de ofício, o jogador de 23 anos também atua no meio-campo, justamente onde entrou na partida diante do Humaitá. Alan Patrick comentou sobre o apelido de coringa, dado pela torcida nacionalina e destacou a oportunidade dada pelo comandante do Leão.
“Eu costumo dizer que a gente tem que estar sempre pronto, independente da posição. Essa brincadeira da torcida de me chamar de coringa eu fico muito feliz, é importante ficar pronto para jogar em qualquer posição, servindo o professor e o time”, finalizou.
Com a vitória na estreia, o Nacional ficou em segundo lugar do grupo A2 da Série D, ficando atrás apenas do Águia de Marabá, que venceu o Princesa dos Solimões por 3 a 0 e lidera o grupo por conta do saldo de gols. Agora o Leão da Vila Municipal visita a Tuna Luso em Belém, pela segunda rodada da competição nacional.
Confira os melhores momentos de Nacional 3×1 Humaitá
Sob supervisão e edição de Matheus Pereira