Uma cena forte capturada da arquibancada de um ginásio no bairro da Raiz, na Zona Sul de Manaus, circulou as redes sociais e chocou pela violência. Pela final da Copa Raiz de Futsal Master, no último sábado (3), os times Raiz Master e Frei Caneca empatavam em 3 a 3 a um minuto e meio do término da partida, quando o jogador Fábio Farias, do Frei Caneca, caiu no chão após supostamente sofrer uma cotovelada fora do lance, aplicada pelo jogador conhecido como Ziquinha, que havia feito os três gols do time adversário. Com Fábio caído, Ziquinha foi em direção e pisoteou a cabeça do rival com força.
O ato imediatamente gerou uma confusão generalizada entre jogadores e torcedores que invadiram a quadra na tentativa de repreender Ziquinha e socorrer Fábio. Devido ao impacto causado pela agressão, Fábio ficou desacordado e foi levado a um hospital próximo, onde foi submetido a pontos na cabeça, que sofreu um corte superficial, mas horas depois recebeu alta.
Na noite desta terça-feira (5), a organização do torneio, em nota, afirmou que é contra qualquer tipo de violência e declarou o Frei Caneca como campeão da competição. Um dos coordenadores do campeonato, Airton Junior, lamentou o ocorrido, justificou a falta de policiamento no local e revelou que a premiação dos finalistas será concedida para a recuperação de Fábio.
“Infelizmente aconteceu esse fato triste. Nós pecamos em não conseguir policiamento, mas não imaginávamos que pudesse acontecer esse tipo de coisa em uma partida de master, envolvendo pessoas mais velhas, mais experientes no meio do futebol. Na confusão, conseguimos levar o rapaz para o hospital, em vez de esperar o socorro, senão o quadro poderia ser agravado. Em acordo com os donos dos times, decidimos dar a premiação dos finalistas para o apoio médico na recuperação do rapaz”, declarou Airton.
Mesmo com a proibição de público nos eventos esportivos, no vídeo, pessoas aparecem sem máscara e aglomeradas nas arquibancadas. Questionado sobre a situação, Airton explicou que há uma orientação com placas e avisos expostos na entrada do ginásio de entrada de pessoas permitida somente com uso de máscara, mas que não há como fazer o controle das ações dos torcedores no ambiente.
Segundo informações, Fábio realizou exames neurológicos após receber alta, mas que não constataram nenhuma gravidade no local da lesão. O jogador agredido registrou Boletim de Ocorrência na Polícia contra o agressor, Ziquinha.
Veja o vídeo: