(Foto: Lindoberto Filho)
Após dois tropeços seguidos, o Fast enfrenta o Independente-PA, neste domingo (4), na Arena da Amazônia, em busca da segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe paraense é a lanterna do grupo A1 da competição, ainda sem conquistar nenhum ponto.
Números
Até aqui, o Galo Elétrico disputou três partidas e perdeu todas. Na campanha, a equipe marcou dois gols e sofreu seis. Jogando sob seus domínios, foram duas derrotas, marcando apenas um gol e sofrendo quatro. Longe de Tucuruí (PA), o Independente perdeu uma partida, tendo marcado um gol e sofrido dois.
Na temporada, a equipe paraense disputou 14 partidas, venceu apenas três, empatou uma e perdeu dez. Nesta campanha, foram marcados 14 gols e sofridos 23. No Campeonato Paraense, assim como na Copa do Brasil, o Galo Elétrico foi eliminado na primeira fase. A última vitória da equipe foi ainda antes da parada do futebol, devido à pandemia de covid-19, no dia 29 de fevereiro, contra o Itupiranga (PA).
Reencontro
A partida deste domingo marcará um reencontro entre o técnico do Fast, Ricardo Lecheva e o Independente, já que Lecheva comandou o clube em 2014. Com passagens por outros clubes paraenses, está não será a primeira vez que o treinador vai reencontrar a equipe de Tucuruí (PA).
Olho nele
Autor de um gol nesta Série D, o atacante Joãozinho é uma das principais esperanças para ajudar o Independente a sair da fase ruim e voltar a vencer na temporada. O jogador de 33 anos também deixou sua marca uma vez no campeonato estadual. Na Série D, Joãozinho foi titular em duas das três partidas do Galo Elétrico.