(Foto: Rauber Soares)
Após chegar até as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast volta a campo, às 14h30 (horário de Manaus) desta quarta-feira (20), no estádio Defelê, em Brasília (DF), por outra competição nacional. Desta vez, o Rolo Compressor vai estrear na Copa Verde diante do Independente-PA, adversário que o Rolo Compressor enfrentou duas vezes na quarta divisão nacional, competição em que a equipe paraense caiu ainda na primeira fase.
Campanhas em 2020
Ainda no primeiro semestre do ano passado, o Independente entrou na disputa do Campeonato Paraense e já na segunda metade do ano, acabou eliminado na primeira fase, ficando em 5º lugar na classificação com 16 pontos em dez partidas. Na competição estadual, foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota do Galo Elétrico, que ficou de fora das semifinais, por conta do saldo de gols, já que chegou a mesma pontuação do Paragominas, último classificado. Ainda em fevereiro de 2020, a equipe paraense foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo CRB-AL.
Na sequência da temporada, o Independente disputou a Série D, competição em que a equipe começou muito mal, perdendo os quatro primeiros jogos que disputou, sendo inclusive goleado pelo Fast por 4 a 0. Na quarta divisão nacional, o Galo Elétrico venceu cinco, empatou dois e perdeu sete dos 14 jogos disputados, alcançando 17 pontos, que não foram suficientes para classificar a equipe à segunda fase. No confronto de volta com o Rolo Compressor pela primeira fase da Série D, o Independente levou a melhor pelo placar mínimo.
Força máxima diante do Rolo Compressor
Para a estreia na Copa Verde, o técnico Sinomar Naves terá todos os jogadores do elenco à disposição, já que todos os testes para covid-19 deram negativos e nenhum atleta está lesionado. Dos 17 jogadores que estiveram disponíveis na última vez que o Galo Elétrico entrou em campo, seis continuam no elenco da equipe paraense. São eles: o goleiro Jeferson, os zagueiros Pedrão e Ezequias, o meia Mateus Tucuruí e os atacantes Joãozinho e Danrlei. Destaque na Série B do Amazonense pelo Cliper, o meia Raílson está no elenco da equipe paraense, que enfrenta o Fast nesta quarta-feira (20)