Instituto 3B reverte desvantagem com goleada sobre o Juventude e avança à grande final da Série A2 do Brasileirão feminino
Após perder na ida por 1 a 0, as Feras da Amazônia fizeram 5 a 0 na Arena da Amazônia e vão enfrentar o Bahia na disputa pela taça nacional
O Instituto 3B é finalista da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2024! As Feras da Amazônia reverteram a desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida da semifinal com juros e correção monetária. Na noite deste sábado (20), o 3B goleou o Juventude por 5 a 0 e avançou para encarar o Bahia na grande final da competição. Roqueline (2), Maria Vitória, Nayara e Katyelle marcaram os gols amazonenses na Arena da Amazônia.
O jogo
Depois de um início amarrado e morno de partida, a primeira chance mais perigosa foi só aos 19 minutos, quando Giselinha acionou Maria Vitória na ponta esquerda, ela arriscou de fora da área e obrigou Cláudia a espalmar para evitar o gol. O 3B iniciou a blitz em busca do gol de empate.
Aos 29 minutos, em cobrança de falta, Gabi levantou na área, a defesa afastou parcialmente, Paulinho emendou um lindo chute de voleio que encobriu a goleira beliscou o travessão. Na volta, Rute também acertou o poste. A bola voltou pra defesa do 3B, mas rapidamente Roque recebeu pelo meio, puxou pra perna canhota e mandou uma pancada de longe, sem chances para Cláudia. Tudo igual no placar agregado.
Atordoado, o Juventude tinha dificuldade para afastar as investidas do 3B, e numa dessas saiu o segundo gol da artilheira da noite. A defesa tirou parcialmente, a bola sobrou dentro da área pra Roqueline, que puxou pra canhota e bateu colocado no ângulo da goleira do time gaúcho. Feras a frente na soma dos placares aos 44 minutos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o 3B tratou de avisar quem manda na Arena da Amazônia. Roqueline ganhou da marcação no alto, invadiu a área e rolou para Maria Vitória tirar da goleira e bater rasteiro no contrapé para fazer o terceiro das Feras logo no primeiro minuto de jogo.
Aos 14, Maria Vitória fez grande jogada individual pela esquerda e tocou para Nayara, que entrou na área e quase sem ângulo mandou uma pancada no canto da goleira, transformando em goleada. A partir dos 29 minutos, o 3B passou a jogar com uma atleta a mais, quando Michele foi expulsa pelo lado das gapuchasApós saída de bola errada do Juventude, Paulinha chutou de longe e Cláudia jogou pra escanteio em grande defesa aos 34 minutos.
Na reta final da partida, sobressaiu o jogo coletivo do 3B, que de pé em pé chegou ao quinto gol aos 40 minutos. Do campo de defesa, Nataniele lançou para Kika na meia-lua, ela segurou a bola, puxou a marcação e tocou na infiltração de Katyelle nas costas da defesa, com tranquilidade veio o chute na saída da goleira.
Panorama e próxima fase
O Instituo 3B vai tentar a conquista do primeiro título nacional de sua história. O adversário na final será o Bahia, que passou pelo Sport na outra semifinal. Serão jogos de ida e volta, com a primeira partida em Manaus e a segunda em Salvador. Os detalhes serão divulgados em breve pela CBF.
Confira os melhores momentos