Inter Academy e Fast estreiam com goleada no Campeonato Amazonense sub-14
Enquanto o Inter fez 8 a 0 no Real Manaus, o Fast venceu o Instituto São José por 6 a 0, em partidas válidas pelo grupo A da competição
Na abertura do Campeonato Amazonense sub-14, Inter Academy e Fast estrearam com o pé direito na competição, ao golear Real Manaus e Instituto São José, respectivamente, na tarde desta terça-feira (19), no Campo da Ulbra.
Enquanto o Inter fez 8 a 0 com gols de Marzo, Caique, duas vezes, Kaue, Neyvson, Lucas Macedo, Caio e Carlinhos, o Rolo Compressor superou o São José por 6 a 0. Gui, duas vezes, Samuel, Gustavão e Matheus, duas vezes, marcaram para o Tricolor de Aço.
Real Manaus 0 x 9 Inter Academy
Ainda aos cinco minutos de jogo, Marzo converteu cobrança de pênalti e abriu o placar para o Inter Academy. Aos 22, Caique recebeu na cara do gol e finalizou cruzado para ampliar a vantagem. Apenas dois depois, Kaue aproveitou rebote do goleiro e colocou o 3 a 0 no placar. E novamente dois minutos depois, Caique recebeu livre dentro da área e transformou a vitória em goleada.
Após o intervalo, ainda aos três minutos, o Real Manaus teve a oportunidade de dar início a uma possível reação, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti ao parar no goleiro Bernardo. Porém, aos 11 minutos, Neyvson aproveitou rebote do goleiro e fez o 5 a 0 para o Inter Academy.
Aos 19, foi a vez de Lucas Macedo receber na cara do gol e tocar na saída do goleiro para fazer o sexto. Já aos 24, Caio recebeu pela esquerda, finalizou com jeito e fez o sétimo. Três minutos depois, jogada parecida e Carlinhos colocou no ângulo para colocar o 8 a 0 no placar.
Fast 6 x 0 Instituto São José
Ainda aos nove minutos de jogo, Gui recebeu na cara do gol e deu um leve toque sobre o goleiro para inaugurar o placar. Dois minutos depois, Samuel recebeu passe na medida, só empurrou para o gol vazio e fez o segundo. Já aos 19 minutos, Gui aproveitou jogada pela direita, mandou para o fundos da rede sem dificuldades para fazer o terceiro.
Aos 26, Gui cobrou pênalti de cavadinha e o goleiro Paulinho fez a defesa. Na sequência, após cobrança, Gustavão completou de cabeça e colocou o 4 a 0 no placar. Logo em seguida, Matheus finalizou firme para fazer o quinto.
Após o intervalo, ainda aos dois, Matheus cobrou falta com categoria e ampliou a vantagem, fazendo o 6 a 0. Por conta do número de atletas do Instituto São José, a partida precisou ser paralisada aos 12 minutos, após dois jogadores passarem mal e o time ficar com apenas seis em campo. Já na reta final da partida, o São José ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti para o São José.
Próxima rodada
Na rodada seguinte, o Inter Academy recebe o Manaus, na próxima terça-feira (26), no estádio da Colina. Por sua vez, o Real Manaus visita o Fast, no mesmo dia, no campo da Ulbra. Já o Instituto São José encara o Manancial, também na Colina.