Ícone do site Portal Esporte Manaus

Inter Academy e Guerreirinhos se classificam e decidem o título do Barezinho sub-12 nesta terça

Equipes venceram Sul América e Santos Manaus, respectivamente. Decisão da última competição oficial de 2023 acontece às 16h, na Arena Laranjeiras

A temporada do futebol amazonense está chegando ao fim. O Campeonato Amazonense sub-12, última competição oficial da Federação Amazonense de Futebol (FAF) em 2023, conheceu os seus finalistas neste domingo (10). A fase semifinal foi disputada na Arena Laranjeiras, e teve Inter Academy e Guerreirinhos como classificados. A Inter bateu o Sul América por 3 a 0, enquanto o Guerreirinhos passou pelo Santos Manaus por 2 a 0.

Inter Academy 3 x 0 Sul América

A partida começou com as duas equipes se estudando. As chances foram aparecendo aos poucos e o goleiro do Sulão, Luiz Miguel, operou alguns milagres para salvar a equipe. Os ataques da Inter surtiram efeito, pois, aos 23, Felipe abriu o placar.

Na volta do intervalo, a Inter continuou atacando e ampliou com Lucke Gabriel, aos quatro. Três minutos depois, Lucke Gabriel fez mais um, o terceiro da Inter, e sacramentou a classificação para a grande final.

Santos Manaus 0 x 2 Guerreirinhos

O início foi muito disputado, com divididas no meio campo, porém, com o Guerreirinhos assustando mais. O Santos foi igualando as ações e o arqueiro Tricolor, Miguel, interviu nos lances perigosos. No último lance da primeira etapa, Vinicius saiu na cara do gol e tocou por baixo das pernas do goleiro da Inter, D’Brayan.

Na etapa final, o Peixe foi para cima em busca do empate. A equipe teve volume, desperdiçou ataques, acertou bola na trave mas não conseguiu balançar as redes de Miguel. O Guerreirinhos respondia nos contra-ataques. Em um deles, já nos acréscimos do jogo, André tocou no contrapé de D’Brayan e selou a classificação Tricolor.

Final

Inter Academy e Guerreirinhos se enfrentarão, valendo o título, na próxima terça-feira (12), às 16h, na Arena Laranjeiras. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades máximas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Sair da versão mobile