Ícone do site Portal Esporte Manaus

Investidor do Operário, Marcelinho dá palestra motivacional para o sub-20

(Foto: Félix Coelho)

Na próxima sexta-feira (4), o Operário, de Manacapuru, estreia no Campeonato Amazonense sub-20 enfrentando o Rio Negro, no estádio Carlos Zamith, a partir das 14 horas. Natural da cidade, o meia Marcelinho, camisa 10 do Manaus FC, fechou uma parceria por meio de sua empresa pessoal para se tornar um dos investidores do clube, e nesta segunda-feira (31), ele aproveitou para visitar a garotada e bater um papo antes do início da jornada no Barezinho.

Nas redes sociais, o Operário comemorou o acerto e destacou que Marcelinho “estendeu as mãos ao Operário, clube do bairro onde ele nasceu e cresceu, para apoiar jovens que sonham em jogar futebol”. O presidente do clube, Félix Coelho, explicou o intuito da iniciativa: “A parceria vai além de aportes financeiros. Pretendemos fazer do Marcelo a referência para nossos atletas. Usar a história de vida e motivar os atletas a buscar sempre mais, torná-los campeões, assim como o Marcelo foi e é!”, disse.

Marcelinho recebeu um certificado de agradecimento do Operário (Foto: Félix Coelho)

Recém-contratado pelo Manaus, Marcelinho retornou ao futebol amazonense após vários anos no futebol europeu, onde foi multicampeão pelo Ludogorets, da Bulgária, chegando a marcar gol na Liga dos Campeões e jogar inclusive pela seleção nacional. Ele comentou a proposta de ajudar o clube da cidade natal e como foi o papo.

“É um clube não só da minha cidade, mas também do bairro onde eu nasci, foi um orgulho ser convidado, vamos ajudar de várias maneiras. Aproveitei para falar um pouco da experiência, de tudo o que eu vivi no futebol, até mesmo como foi a minha saída do Amazonas, que não é fácil para ninguém, ficar longe dos familiares, dos amigos, dos irmãos, é bem complicado. Acredito que ajudei, passei um pouco de experiência para eles, vamos estar dando esse suporte ao Operário, dentro e fora de campo ajudando no que for possível”, comentou.

O time do Operário tem peças conhecidas, que disputaram o último Campeonato Amazonense profissional pelo Princesa do Solimões tanto dentro, quanto fora de campo: o lateral-direito Tico e os atacantes Glilson e Dodô; o volante Toró, eleito um dos melhores meio-campistas na seleção do Barezão, irá ajudar na comissão técnica como um dos auxiliares da equipe, passando sua experiência para os jovens atletas. O Operário está no grupo B do Barezinho, ao lado de Rio Negro, Manaus, Tarumã e Amazonas FC.



Sair da versão mobile