São Paulo está invicto em casa e mira classificação
(Foto: Anderson Rodrigues / saopaulofc.net)
O Iranduba fez uma boa partida no empate em 1 a 1 contra as atuais campeãs brasileiras da Ferroviária jogando em Araraquara-SP, no último domingo (27), e ganhou ânimo para a reta final do Brasileirão Feminino. As adversárias desta quarta (30), são as meninas do São Paulo, que no momento ocupam a sétima posição na tabela, com 20 pontos. Será o primeiro confronto entre as equipes na história.
Números
O Tricolor disputou até aqui apenas as 11 partidas do Campeonato Brasileiro, e a campanha da equipe treinada por Lucas Piccinato tem sido regular, já que são seis vitórias, dois empates e três derrotas na competição. A maioria dos pontos foram conquistados na condição de mandante, com cinco vitórias e um empate jogando em Cotia. Marcou 27 gols e sofreu nove. Como mandante, marcou 17 e sofreu apenas dois gols, e nas últimas quatro partidas a defesa saiu ilesa em solo paulista. Páreo duro para o Hulk, que enfrenta uma equipe também em crescimento no campeonato e busca se firmar entre as primeiras oito posições para avançar à fase de mata-mata.
A média de idade da equipe do São Paulo é de apenas 24 anos, o clube tem apostado na mescla de jogadoras experientes com a formação de jogadoras a partir das categorias de base e seletivas pelo país.
Olho nela
Artilheira do São Paulo na competição com sete gols feitos em 10 jogos, a atacante Gláucia, de 27 anos, é uma das melhores atacantes do país e uma velha conhecida do torcedor do Iranduba. Em 2017, a camisa 9 do Tricolor passou pelo Hulk, quando disputou nove partidas e marcou seis vezes antes de se transferir para o Sport no mesmo ano. Será que pinta uma lei do ex?
São Paulo e Iranduba se enfrentam às 14 horas (horário de Manaus), no Centro de Treinamento de Cotia, em São Paulo. A transmissão ao vivo da partida válida pela 12ª rodada da competição nacional, será no site da CBF.