Com gol de Diego, o Hulk superou o Leão da Vila Municipal por 1 a 0 no Álvaro Maranhão e quebrou o jejum de 1033 dias sem vitórias na competição
O Iranduba venceu o Nacional por 1 a 0, neste domingo (30), no estádio Álvaro Maranhão, e pôs fim a um jejum de quase três anos sem vencer no Campeonato Amazonense. O gol do Hulk foi marcado por Diego, ainda no primeiro tempo.
O Iranduba voltou a somar três pontos no Estadual, após exatamente 1033 dias. A última vitória do Hulk tinha sido no dia 3 de abril de 2019, quando bateu o Princesa do Solimões por 1 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do 2º turno do campeonato daquele ano.
O jogo
Dono da casa, o Iranduba assustou logo de cara. Aos dois minutos, Fafa foi lançado por trás da zaga, aproveitou falha do goleiro Neguet e mandou de esquerda para o fundo do gol, mas o assistente já tinha marcado impedimento.
O Iranduba seguiu melhor na partida e aos 21 minutos chegou com perigo mais uma vez. Lucas aproveitou a bola viva na área e emendou um voleio de direita, mas Neguet segurou. Já aos 37, Hitalo experimentou de fora da área e o goleiro do Naça voou para fazer mais uma defesa. Poucos minutos depois, o camisa 10 mais uma vez mandou um chute forte e obrigou Neguete a voar e mandar a bola para escanteio.
E aos 43 minutos, a pressão do Iranduba surtiu efeito. Fafa ajeitou para Lucas, que cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Diego, que finalizou de primeira para abrir o placar no Álvaro Maranhão. Com a superioridade na partida, o Hulk foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
Segundo tempo
E a etapa final começou da mesma forma que terminou a primeira: com o Iranduba colocando Neguet para trabalhar. Elanardo cobrou falta de longe e o goleiro do Naça mandou para escanteio. Após mais uma chega perigosa do Hulk, o Leão da Vila Municipal se manteve com mais posse de bola na tentativa de pressionar em busca do empate.
O Naça se manteve com a bola, mas quem chegou mais perto do gol foi o Iranduba. Dan avançou pela esquerda, cortou para o meio e mandou para o gol, mas Neguet espalmou. No rebote, Davi completou para o gol e o goleiro do Naça defendeu mais uma vez e a bola ainda bateu na trave, mas o assistente já tinha assinalado impedimento.
E já aos 50 minutos, o goleiro Maxuel salvou o Iranduba e garantiu os três pontos na partida. Lucas Lopeu dominou dentro da área, limpou a defesa e bateu para o gol, mas o goleiro do Hulk defendeu com os pés.
Panorama e próximos jogos
Na próxima rodada, o Hulk vai enfrentar o Clipper, na quinta-feira (3), às 15h30, no Carlos Zamith. Por sua vez, o Naça encara o Manauara, no mesmos dia e horário, na Colina.