Fugindo da degola, Iranduba recebe o Corinthians
(Foto: Divulgação/Iranduba)
Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, o Iranduba enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (23), a partir das 17h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. O Hulk vem em uma sequência ruim, de três derrotas seguidas e buscará um resultado positivo contra o vice-líder da competição, para tentar se manter fora da zona de rebaixamento.
Após perder para o Flamengo, em casa, e para Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul, a equipe amazonense caiu para a 12ª colocação na tabela, primeira posição fora da zona de rebaixamento. Para superar o Corinthians, o Iranduba terá que quebrar uma escrita da atual temporada. O Hulk da Amazônia não tem aproveitado o fator casa, e perdeu as quatro partidas que disputou em terras amazonenses, tomando 11 gols e marcando apenas dois.
Retrospecto do confronto
Na história, os times já se enfrentaram sete vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro Feminino, com quatro vitórias do Corinthians, uma do Iranduba e dois empates. Nestas partidas, o Timão marcou 14 gols e o Hulk, seis. Em 2016, a equipe paulista aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima das arqueiras do Amazonas.
Retornos e baixas
Para a partida, o técnico João Carlos Cavalo terá de volta a volante Margareth, que não se encontra mais em período de transmissão da Covid-19, e da atacante Marília, recuperada de lesão. Por outro lado, o treinador ainda não poderá contar com a lateral Giselinha, que se recupera de um problema no joelho. No último treino antes da partida, Cavalo mesclou algumas jogadoras consideradas reservas, com as titulares, mas deve manter a base do time, que perdeu para o Internacional.
Provável escalação: Stefane; Geovana. Hilary, Petra e Natasha; Nath Pitbull, Margareth, Thaís e Mayara; Brenda e Paulinha.
A partida entre Iranduba e Corinthians está marcada para as 15h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. A transmissão ficará por conta da CBFTV/MyCujoo.