(Foto: Adriano Fontes/CBF)
O Iranduba estreou no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18 nesta terça-feira (6), com derrota por 4 a 0 para o Grêmio, no CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP). Os gols do time gaúcho foram marcados por Rafa Levis (2), Maria Eduarda e Núbia.
Além do Grêmio, formam o grupo C da competição, o São Paulo e o Vitória. Neste Brasileirão são seis grupos de quatro equipes e se classificam os líderes de cada grupo e os dois segundos melhores.
Além da base do time sub-16, o Iranduba conta nesta competição, além do técnico João Carlos Cavalo, com três reforços do time principal: a zagueira Kewllen, a meia Tauane e a atacante Tati.
O jogo
O Tricolor Gaúcho abriu o placar aos 23 minutos, quando Rafal Levis experimentou de muito longe e surpreendeu a goleira do Iranduba para fazer o 1 a 0. A vantagem foi ampliada já na segunda etapa. Aos 10 minutos, Maria Eduarda aproveitou escanteio cobrado na área e completou para o fundo do gol.
O terceiro gol gremista veio sete minutos depois. A defesa cortou cruzamento na área, a bola foi no travessão e voltou para Rafa Levis empurrar para o gol. E a goleada foi completada aos 33 minutos, quando em outro escanteio, desta vez, por baixo, a goleira do Hulk fez boa defesa, mas no rebote, Núbia completou para fazer o 4 a 0.
Próxima partida
O próximo confronto do Iranduba é diante do São Paulo, na quinta-feira (8), às 9h30 (horário de Manaus), também no CT do Sorocaba 2.