(Foto: João Normando)
O Iranduba entra em campo, neste domingo, diante do Avaí Kindermann, em Caçador (SC), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, e precisa praticamente, de um milagre para conseguir se salvar do rebaixamento. A equipe está a quatro pontos do Minas Brasília, primeiro time fora da zona da degola. Com a derrota da equipe brasiliense, o Hulk precisa vencer o Kindermann hoje para ainda sonhar com a permanência na primeira divisão.
A equipe amazonense vem de uma sequência de sete partidas sem saber o que é somar três pontos. Desde o triunfo sobre o Vitória, ainda na 6ª rodada da competição, o Iranduba perdeu seis jogos e conquistou apenas um empate, diante da Ferroviária, em Araraquara (SP), na 11ª rodada. Desde este empate, o Hulk também não conseguiu balançar as redes mais nenhuma vez. Foram duas derrotas sem conseguir furar a defesa adversária.
Números
Em 13 partidas na competição até aqui, o Iranduba venceu apenas três, empatou uma e perdeu nove, marcando 14 e sofrendo 23 gols. Jogando em casa o Hulk perdeu todos os seis jogos que disputou, marcou apenas dois gols e tomou 15. Longe do Amazonas, a equipe disputou sete jogos, venceu três, empatou um e perdeu outros três. Na campanha fora de casa, marcou 12 gols e sofreu oito.
Time titular
Para a partida deste domingo, o técnico do Hulk, João Carlos Cavalo continuará sem poder contar com a lateral Giselinha, fora há algum tempo, por conta de um problema no joelho, além da meia Mayara, que decidiu ficar apenas treinando em Manaus por motivos contratuais. Por conta dos problemas, a equipe vai a campo com apenas três jogadoras no banco de reservas, a goleira Sol, a volante Dayana e a atacante Luana Grabias.
Confira a provável escalação para a partida diante do Avaí Kindermann: Stefane; Natasha, Hilary, Petra e Geovana; Nath Pitbull, Margareth e Thaís; Cínthia, Brenda e Paulinha.
A partida entre Iranduba e Avaí/Kindermann está marcada para as 14h (horário de Manaus), deste domingo (11), no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). A transmissão do jogo será por meio da plataforma MyCujoo e na CBF TV.