(Foto: João Normando)
O Iranduba finalizou a maratona pelo Sul do país com mais uma derrota e volta para casa com preocupações na bagagem. As meninas do Hulk perderam para o Internacional por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. Fabi Simões e Byanca Brasil marcaram para as Gurias Coloradas.
Primeiro tempo
Com Giselinha lesionada , o técnico João Carlos Cavalo promoveu Natasha na lateral-esquerda e a entrada da meia Mayara no time titular do Hulk, além da goleira Stefane no lugar de Yessica. Com a capitã Nath Pitbull, o Iranduba teve a primeira chegada ao ataque na partida aos nove minutos, a camisa 8 finalizou de três dedos e tirou tinta da meta colorada. Mas quem aproveitou com mais eficiência foi o Inter, que abriu o placar aos 12 minutos de jogo com Fabi Simões, a ponta aproveitou o rebote concedido por Stefane no chute cruzado de Byanca Brasil, 1 a 0.
O gol animou as Gurias, que continuaram no campo ofensivo para tentar ampliar o placar, e conseguiram. Geovana cometeu pênalti em Fabi Simões. A camisa 9 Byanca Brasil foi pra bola e converteu a cobrança deslocando a goleira Stefane, que pulou para o lado esquerdo, 2 a 0 aos 35 minutos.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com bom lançamento de Paulinha para Luana, que bateu cruzado para fora e quase diminuiu o placar. As Gurias do Inter diminuíram o ritmo de jogo, sem serem incomodadas com intensidade pelo Hulk, que apresentou dificuldades na criação de jogadas novamente. Aos 19 minutos, a zagueira Petra derrubou Byanca Brasil fora do lance o Iranduba comete mais um pênalti na partida. A própria camisa 9 bateu, a goleira Stefane acertou o canto e garantiu a defesa.
Sem tomar mais tantos sustos, o Internacional tomou controle da partida e ainda ameaçou mais vezes a meta de Stefane, que fez mais algumas defesas seguras e ficou por isso mesmo, 2 a 0. O Iranduba finaliza sua maratona no Rio Grande do Sul com duas derrotas, para Grêmio e Inter.
Panorama
Com a vitória, o Internacional ganhou duas posições na tabela, chegou ao 4º lugar e alcançou aos mesmos 18 pontos do rival Grêmio. Já o Iranduba permanece na 12ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Hulk pode entrar na temida zona caso o Minas vença o vice-líder Santos fora de casa, ainda neste domingo.
Próximo jogo
Pela 10ª rodada, as Gurias Coloradas enfrentam o maior rival Grêmio somente daqui a 11 dias, na quinta-feira (24), às 18 horas, horário de Brasília. O Iranduba tem uma parada duríssima pela frente, já que enfrenta as meninas do Corinthians, líderes do campeonato, na Arena da Amazônia daqui a 10 dias, no dia 23 deste mês, às 17 horas, horário de Manaus.