(Foto: Antônio Assis/FAF)
O Iranduba vive uma situação muito complicada na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e neste sabado (10) precisa “secar” o Minas Icesp-DF, que joga diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Em caso de vitória da equipe brasiliense, o rebaixamento estaria decretado, independente do que a equipe faça nas duas últimas rodadas.
A diferença entre Minas e Iranduba, neste momento, é de quatro pontos. Restam apenas mais seis em disputa. O Iranduba torce para que a equipe do Dsitrito Federal ao menos tropece. Um empate não melhora muito a situação, mas seria melhor que nada. Contudo, o Cruzeiro é favoritíssimo para a partida, porque além de jogar em casa, ainda tem chances de chegar ao G8, mas para isso precisa vencer suas duas últimas partidas.
Mas mesmo com o Minas perdendo, o Iranduba ainda tem a obrigação de ganhar do Avaí/Kindermann-SC, neste domingo (11), fora de casa. Um empate simples que seja pode despachar o Hulk de vez. Por outro lado, em caso de vitória, imaginando uma derrota ou empate do Minas, o time ficaria mais vivo do que nunca.
Na prática, o Iranduba tem que fazer sua parte, vencer Kindermann e Palmeiras, e torcer por dois tropeços da equipe brasiliense, não importa como. A bola rola para Cruzeiro e Minas às 19h30 (horário de Manaus). O último adversário delas será o Internacional.