(Foto: João Normando)
O Iranduba recebeu o Flamengo na tarde deste domingo (6), na Arena da Amazônia, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Carlinha, Flávia e Karen marcaram para a equipe carioca e Paulinha descontou para o Hulk.
O jogo
O Iranduba jogava em casa, mas o Flamengo começou a partida muito mais à vontade. Numa bobeada da zaga, Carlinha abriu o placar logo aos 9 minutos. E o Hulk ainda teria mais problemas. Apenas quatro minutos depois, Flávia recebeu lançamento em velocidade e tocou na saída da goleira Yessica, ampliando a vantagem.
Vencendo, o Flamengo teve muito mais tranquilidade para dominar as ações, e inclusive criou o suficiente para fazer mais. Aos 38, Flávia, de novo lançada em velocidade, teve mais um duelo frente a frente com Yessica, dessa vez vencido pela goleira, evitando o terceiro gol.
Segundo tempo
O Iranduba precisava voltar diferente, e tentou. Giovana e Hilary entraram no lugar de Giselinha e Gabi, respectivamente. As mudanças, de cara, até surtiram efeito, mas sem conseguir aproveitar as chances criadas, o Iranduba viu o seu problema aumentar de tamanho quando, numa corbança de escanteio pela esquerda, Karen subiu nas costas da defesa e cabeceou firme para o chão, fazendo o terceiro do Fla.
O Hulk conseguiu responder rápido. Quatro minutos depois, a goleira Kaká saiu mal, a bola sobrou no alto e Paulinha, esbanjando recurso, fez um golaço de bicicleta, diminuindo.
Mas já parecia tarde. Com o cansaço batendo à porta das duas equipes, o Flamengo teve mais maturidade para administrar a vantagem, enquanto o Iranduba, pagou o preço pelo início de jogo ruim.
Panorama
Com o resultado, O Flamengo sobe duas posições na tabela e agora é décimo, com 10 pontos. O Iranduba cai pra décimo primeiro, com nove, mas ainda pode perder uma posição, caso o Cruzeiro vença o Corinthians fora de casa, nesta segunda, no jogo que encerra a sétima rodada.
Próximo jogo
O próximo desafio do Iranduba será contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, as 14h, no horário de Manaus. A partida acontecerá no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, cidade a 10 quilômetros da capital Porto Alegre. O Fla volta a campo no mesmo dia e horário, só que na Gávea, no Rio, contra a Ferroviária.