(Foto: Adriano Fontes/CBF)
Derrotado na estreia para o Avaí Kindermann, o Iranduba reagiu e venceu pela primeira vez no Brasileirão feminino sub-18 na tarde desta sexta-feira (29). O Foz Cataratas-PR saiu na frente com Brenda Ribeiro na primeira etapa, mas com gols de Sabrina e Aninha na reta final, o Hulk virou para 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos na competição nacional.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, a goleira Rafaelly, do Iranduba, bateu roupa após chute de fora da área e Brenda Ribeiro aproveitou o rebote para abrir o placar para a equipe paranaense. Melhor na partida, o Hulk seguiu pressionando, mas somente na segunda etapa conseguiu marcar e reverter o placar, com participação direta da atacante Sabrina, que saiu do banco de reservas e incendiou a partida.
Em um drible curto de futsal dentro da área, que deixou a zagueira do Foz na saudade, a camisa 17 puxou pra canhota e finalizou na gaveta pra empatar aos 33 minutos. Aos 43 minutos, perto do apito final, Nalanda aproveitou uma tentativa errada de saída de bola do Fox e ganhou da defesa, que chegou atrasada no lance e cometeu pênalti. Na cobrança, a capitã Aninha bateu com firmeza pra sacramentar a virada e a primeira vitória do Hulk.
Com o triunfo, a equipe comandada por João Carlos Cavalo ocupa a terceira posição do grupo D da competição. O Avaí Kindermann lidera com seis pontos e o Foz Cataratas é o vice-líder da chave com os mesmos três pontos do Iranduba, porém, com um gol a mais de saldo. Lembrando que os dois melhores colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata.
O próximo adversário do Hulk será o São Francisco-BA, lanterna do grupo, pela 3 ª rodada, no próximo domingo (31), às 9h30, em Sorocaba, sede do torneio.