“Irreconhecível”: Jonathan avalia atuação do Nacional e projeta retomada da liderança na Série D
Goleiro fez defesas providenciais e evitou um revés em Manacapuru. Leão perdeu a ponta da tabela do grupo A1, mas pode retomar no próximo domingo (16), diante da Tuna
O 1 a 1 diante do Princesa do Solimões no último domingo (9), fez com que, nove rodadas depois, o Nacional deixasse a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo já classificado com três rodadas de antecedência, o Naça acabou ultrapassado pela Tuna Luso-PA, que engatou uma grande sequência invicta e assumiu a ponta.
Com um golaço de Ceará, o Nacional largou na frente cedinho, aos seis minutos do primeiro tempo, e não conseguiu ser eficiente para segurar a vitória e ampliar a vantagem. O goleiro Jonathan não evitou o empate, mas com defesas providenciais, terminou como um dos grandes nomes azulinos na partida.
Naturalmente descontente com a atuação do Nacional, o capitão afirmou que a equipe errou bastante na partida e não passou perto de repetir o desempenho que levou o clube à liderança.
Nós conseguimos abrir o placar, mas infelizmente após fazer o gol, deixamos de jogar. Sofremos muito durante o restante do primeiro tempo, e no segundo também, tanto que eles conseguiram a igualdade no placar. Mas agora é só trabalhar, ver os nossos erros, que foram muitos. Ao meu ver, nossa equipe foi irreconhecível dentro de campo, mas temos uma semana pra trabalhar. Na próxima semana contra a Tuna Luso lá em Manaus, vamos em busca dessa vitória para ajudar ainda mais a gente nessa classificação em primeiro lugar.
Jonathan
A próxima rodada contra a Tuna Luso-PA será decisiva e uma chance de ouro para retomar a liderança do grupo, restando uma rodada pro término da primeira fase. A partida acontece às 15h (de Manaus) de domingo (16), no Estádio da Colina.
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 1 x 1 Nacional