Ícone do site Portal Esporte Manaus

Ítalo assume artilharia isolada da Série D e exalta elenco do Amazonas: “Tem muita qualidade”

O centroavante agora tem 11 gols e deixou os concorrentes pra trás na lista dos marcadores da competição. Onça agora decide pelo acesso

A Série D do Campeonato Brasileiro tem um novo artilheiro. Com os dois tentos marcados sobre o Lagarto-SE, no último domingo (14), o atacante Ítalo chegou a 11 gols e é o maior marcador da competição. O Amazonas mandou o time sergipano pra casa e avançou para as quartas de final, o tão sonhado jogo do acesso.

O camisa 9 aurinegro vive uma fase iluminada e foi novamente decisivo para uma nova classificação, assim como havia sido na fase anterior contra o Juventude Samas-MA, quando também foi o responsável pelos dois gols.

“Feliz pelos gols. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Uma equipe qualificada. Mas a gente se impôs mais uma vez, mostrou as nossas qualidades. E graças a Deus a gente saiu vitorioso, com a classificação”, comentou.

Hoje peça fundamental no time aurinegro, Ítalo demorou seis partidas para marcar pela primeira vez com a camisa do Amazonas, e desde o jogo com o Porto Velho, engatou uma sequência mais que positiva. Apesar da grande fase individual, o atacante tratou de dividir os méritos com o elenco da Onça, que segundo ele, foi projetado para brigar por coisas grandes.

“A gente sabe a qualidade do nosso grupo. O grupo foi montado pra isso, pra esse momento, pra esse objetivo, que é o jogo do acesso. A gente sempre fala, independentemente de quem está jogando, o Lacerda dá oportunidade pra muita gente. A gente está preparado. O Dolem hoje entrou e fez uma grande partida. A gente sabe da nossa qualidade. Então fica mais fácil, são jogadores inteligentes. Então pra gente ali da frente, eu principalmente que sou o nove, fica muito mais fácil”, concluiu.

A CBF ainda vai confirmar as datas, locais e horários dos jogos contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pelas quartas de final. Mas o que se sabe é que, por conta da melhor campanha, a Onça decidirá novamente como mandante no Estádio Carlos Zamith. Quem avançar, estará garantido na Série C de 2023.

Confira os melhores momentos de Amazonas 2 x 1 Lagarto:

Sair da versão mobile