Ícone do site Portal Esporte Manaus

Iury Tanque desencanta, celebra liderança e 1º gol pelo Naça: “Estava me cobrando bastante”

Artilheiro do último Campeonato Amazonense, o camisa 9 azulino buscava balançar as redes há quatro rodadas na Série D. Na quinta, desencantou

Enfim saiu o primeiro gol de Iury Tanque com a camisa do Nacional. O camisa 9 ajudou a construir a vitória por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, no último domingo (4), no estádio da Colina, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do último Campeonato Amazonense falou em tons de alívio e felicidade após desencantar na quinta partida pelo clube.

Eu estou muito feliz, tenho recebido muito carinho da torcida. Realmente eu estava me cobrando bastante por esse gol. Graças a Deus saiu na hora certa, espero que daqui pra frente possa sair muito mais, e eu possa marcar mais gols com essa camisa.

Iury Tanque
Iury aproveitou passe açucarado de Wendel Nery e venceu André Regly

A terceira vitória seguida fez com que o Leão da Vila Municipal assumisse a primeira colocação do grupo 1 da Série D, com 12 pontos, dando sequência ao melhor início de campanha do clube na história da competição.

Sem tempo para treinar ou descansar adequadamente, o Naça embarca nesta segunda-feira (5) rumo a Marabá-PA, onde enfrenta o Águia na quarta-feira (7), em duelo direto pela liderança da chave. Os adversários conquistaram o título paraense recentemente e podem oferecer perigo ao Leão. Para Iury, o Nacional precisa buscar pontos longe de casa.

O ambiente é muito bom. O professor falou sobre a importância, esse jogo valia muito pra gente, vamos fazer cinco jogos em quase quinze dias. Que lá em Marabá a gente possa se portar bem. Nem temos tempo para treinar, mas vamos tentar manter essa liderança. Um jogo muito difícil, elenco campeão, mas temos que mostrar nosso futebol e pontuar fora, porque sabemos que dentro de casa somos muito forte

Iury Tanque

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile